Por: Rafael Alaby, estádio do Morumbi, São Paulo, SP
Após 16 anos, o Palmeiras voltou a derrotar o São Paulo (2 a 0) na noite do último sábado, no Morumbi, e deu importante passo rumo ao décimo título do Brasileirão. O alviverde não triunfava na casa são paulina desde o extinto torneio Rio São Paulo de 2002.
A Rádio Poliesportiva transmitiu o duelo diretamente do Morumbi, com a narração de Gabriel Max, comentários de Rafael Alaby, operação técnica de Peterson Zanchin e reportagens de Ivan Marconato
O clássico começou sem muitas emoções, de forma truncada e com muitas faltas dos dois times. Precisando da vitória para encostar no rival, o São Paulo mostrou falta de criatividade e fez do goleiro Weverton um mero espectador.
A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras tomou as rédeas do Choque Rei. Aos 33, o time visitante abriu o placar. Dudu bateu escanteio, o zagueiro Gustavo Gomez surgiu sem marcação e testou para o gol.
De forma desorganizada, o São Paulo foi ao ataque em busca do empate, porém, aos 37 cedeu contragolpe fatal. Mayke arrancou do campo de defesa e tocou para Dudu que chutou cruzado na trave. Moisés pegou o rebote e acionou Mayke, que cruzou na medida para Deyverson, sem marcação nenhuma, testar para o gol.
Na volta do intervalo, o técnico são paulino Diego Aguirre trocou Nenê e Rodrigo Caio, respectivamente, por Carneiro e Everton. O Tricolor ganhou mais presença ofensiva com as mudanças, mas seguia falhando no último passe e nem ameaçava Weverton.
Por outro lado, o Palmeiras se fechava bem atrás e explorava contragolpes. Num deles, Willian quase fez 3 a 0. Sidão fez grande defesa.
Mesmo embalado por quase 60 mil torcedores, o São Paulo só foi dar sua primeira finalização certa aos 37 da etapa final. Rojas recebeu de Tréllez e bateu para grande defesa do arqueiro palmeirense, que aos 41 voltou a trabalhar bem em chute de Everton. Mas parou nisso. O Tricolor não conseguiu evitar a derrota em casa e agora na quarta posição tem quatro pontos de desvantagem em relação ao líder Palmeiras.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (14). O Palmeiras recebe o Grêmio, no Pacaembu, e o São Paulo visita o Internacional, no Beira-Rio.
Foto em destaque: Ivan Marconato/Rádio Poliesportiva