Por : Vinicius Batista, de São Paulo(SP)
No último compromisso antes da Copa América, o Palmeiras não decepcionou o seu torcedor e venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque, na noite de quinta-feira (13). O resultado mantém o Verdão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 22 pontos em oito jogos, um a menos dos rivais, visto que a partida contra o Botafogo está impugnada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Jogando em casa e defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começou a partida em cima do Avaí, lanterna da competição. O Verdão dominou a primeira etapa com mais de 65% de posse de bola e com a criação de chances reais de gol, com Zé Rafael, Diogo Barbosa e Edu Dracena.
Mesmo sendo muito superior na partida, faltava ao Palmeiras oportunidades de encaixar aquele passe decisivo para a conclusão pro gol. E ele veio aos 31 minutos com Deyverson, após receber um passe açucarado de Marcos Rocha. No entanto, o tento só foi validado aos 34 minutos por conta da análise do VAR.
No segundo tempo, o nível do Palmeiras não foi tão frenético quanto do primeiro, mas a equipe conseguiu manter o controle do jogo e deixar o rival frio em campo. Tanto que a melhor chance do Avaí na partida saiu apenas 34 da etapa final e nem levou tanto perigo ao gol de Weverton.
Muito superior na partida, o Verdão criou oportunidades para ampliar o marcador e fez o segundo tento com Bruno Henrique, aos 22 minutos do segundo tempo.
Com 2 a 0 de vantagem, restou ao Palmeiras apenas segurar o resultado até os 48 minutos do segundo tempo, quando Marcelo de Lima Henrique apitou o final do jogo que decretou a oitava vitória do Verdão no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 13 de julho, contra o São Paulo. Antes disso, a equipe de Felipão tem um compromisso importante contra o Internacional pela Copa do Brasil, três dias antes do Choque Rei.
Foto em destaque: Reprodução: Twitter/Palmeiras