Paire vetado das Olimpíadas, Thiem revela desmotivação, e Djokovic defende liberdade de escolha para tomar vacina contra a Covid-19

Paire vetado das Olimpíadas, Thiem revela desmotivação, e Djokovic defende liberdade de escolha para tomar vacina contra a Covid-19

1
238
0
sexta-feira, 23 abril 2021
Notícias Tênis

Com a temporada de saibro europeia em sua terceira semana, as notícias do tênis continuam girando como a bolinha amarela. Nesse sentido, a Federação Francesa de Tênis vetou Benoit Paire de participar das Olimpíadas de Tóquio. Por outro lado, Dominic Thiem revelou desmotivação ao lidar com a saúde mental durante a pandemia. Assim como Novak Djokovic defende liberdade de escolha para tomar a vacina contra o coronavírus: “Cada pessoa deve poder decidir se é ou não vacinada”.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

PAIRE VETADO DAS OLIMPÍADAS

Graças ao comportamento inadequado dentro e fora das quadras, Benoit Paire acabou vetado das Olímpiadas de Tóquio pela Federação Francesa de Tênis (FFT). De acordo com o presidente da entidade Gilles Moretton, o tenista tem comportamento profundamente impróprio, e que os jogadores têm o dever de respeitar os valores do esporte. Anteriormente, Paire acabou sendo mandado para casa das Olimpíadas do Rio por mau comportamento e violação de regras da equipe.

THIEM REVELA DESMOTIVAÇÃO

Atual campeão do US Open e número quatro do mundo, Dominic Thiem revelou ao jornal austríaco Der Standard frustrações e dificuldades de lidar com o lado mental em tempos de coronavírus. Em outras palavras, o tenista destacou que após conseguir seus objetivos, as coisas desmoronaram. Além disso, Thiem comentou que estava em estado de euforia após a conquista do major americano, mas durante a preparação para esta temporada “caiu em um buraco”. Por último, o tenista ainda enfrenta problemas físicos, no joelho e no pé.

DJOKOVIC DEFENDE LIBERDADE PARA TOMAR VACINA

Disputando o ATP 250 de Belgrado esta semana, Novak Djokovic recebeu questionamentos quanto a vacinação contra a Covid-19. Com os jogadores do torneio aproveitando para serem vacinados, o líder do ranking expôs sua felicidade com a possibilidade de escolha dos outros jogadores, e diz ser um daqueles que apoiam a livre decisão.

“Acredito que todos devem poder escolher se vacinar ou não. Não sei aonde isso vai nos levar coletivamente. Cada país responde de maneira diferente à vacinação. Não sou médico nem epidemiologista, mas olhando de fora vejo muitas opiniões de como isso é atacado. O livre arbítrio é o que eu apoio”.

FOGNINI DESCLASSIFICADO APÓS XINGAR ÁRBITRA DE LINHA

Outro dos tenistas mais polêmicos do circuito, Fabio Fognini causou mais um de seus alvoroços nesta semana. O momento ocorreu no 9º game do 2º set, quando o italiano iniciou o saque e teve a chamada de foot fault. Imediatamente o jogador o insultou a árbitra e acabou desclassificado por abuso verbal. Posteriormente, Fognini alegou ter pagado por algo que não fez, e que irá investigar sobre aquilo que pode fazer para se defender da situação.

WAWRINKA DESISTE DOS MASTERS 1000 DE MADRID E ROMA

Tendo operado o pé esquerdo no final do mês de março, Stan Wawrinka esperava retornar a tempo para disputar o Masters 1000 de Madrid, mas acabará ficando de fora até mesmo do torneio em Roma. Sem jogar desde o ATP 250 de Doha, o suíço se junta a Roger Federer, que também desistiu de participar dos dois torneios. Em suma, Stan se torna dúvida também para a disputa de Roland-Garros, torneio que conquistou em 2015.

Foto Destaque: Reprodução/Matthew Stockman/Getty Images North America

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.