Pai e Filho se enfrentarão na Superliga 2020/21

Pai e Filho se enfrentarão na Superliga 2020/21

1
385
0
sábado, 29 agosto 2020
Vôlei

Existem muitos momentos entre pai e filho que é impossível não ficar na memória. Entretanto, se enfrentar na Superliga é algo histórico para a família e para a superliga. Manoel Honorato, técnico do Uberlândia, é pai de Henrique Honorato, ponteiro do Minas. Portanto, os parentes vão se enfrentar no principal torneio de vôlei do Brasil. O início da competição está previsto para iniciar em Novembro.

Por: Leonardo Pinheiro, Lorena, SP

FAMÍLIA HONORATO NA SUPERLIGA

Como em muitos casos, Henrique pegou amor ao vôlei graças a seu pai que já tinha o esporte em sua vida. Manoel início sua carreira como treinador em um projeto social da modalidade em Uberlândia, no final dos anos 90. O time da cidade do triângulo mineiro chegou a elite depois de 20 anos.

Nessa temporada os Honoratos serão adversários, mas por um bom tempo vestiram a mesma camisa. O atleta iniciou sua carreira no Uberlândia e suas boas atuações conquistaram o Minas Tênis Clube. Henrique defende o atual clube há quatro temporadas e já chegou a defender a Seleção Brasileira. Portanto, o ponteiro é um dos grandes nomes do país na atualidade.

View this post on Instagram

Dia do atleta 🤟🏼#putyourhandsup

A post shared by Henrique Honorato (@honoratohenrique) on

A EMOÇÃO DO ACESSO

Em uma entrevista a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a dupla contou um pouco sobre a relação dos dois dentro da quadra e fora. O jovem ponteiro contou:

Meu pai foi e ainda é muito importante para mim. Quando eu jogava com ele, lembro que, no caminho para casa, eu sempre perguntava a opinião dele sobre a minha performance, o que eu poderia ter feito melhor. Eu gostava de ouvir as considerações dele. Atualmente, ele também me dá alguns toques, mas mais sobre como lidar em algumas situações em treinamentos e jogos, administrar momentos difíceis“.

A Superliga 2019/20 não terminou para Henrique, porque a pandemia provocou o cancelamento da temporada. Por outro lado, Manoel conseguiu o feito de subir o Uberlândia para a elite do vôlei nacional. O time do triângulo mineiro conseguiu o acesso ficando em 2° colocado na primeira fase, é um feito inédito para o clube. O jogador falou como foi emocionante para ele o feito do pai:

Eu fiquei muito feliz, pois esse é um sonho que o meu pai sempre dividiu comigo dentro de casa. Eu sei como foi difícil essa conquista dentro de quadra, e, no lado de fora também há um esforço muito grande também, mas o importante é a realização deste grande sonho“.

Uberlândia

Reprodução/Globo Esporte

Manoel Honorato está contente com a façanha e espera fazer uma boa temporada entre as principais equipes do país. O treinador explicou para a CBV sobre essa expectativa:

A nossa expectativa está muito boa porque a gente já tem esse projeto há 21 anos, e tivemos um crescimento ao longo dos anos, participamos de Jogos Universitários, Jogos Abertos de Minas Gerais, jogos escolares com a nossa base, Superliga C, Superliga B, e agora na principal competição. Nós teremos a oportunidade de mostrar que um projeto que começou de um social, pode chegar sim ao alto rendimento, com muita lisura e transparência”.

DUELO ENTRE PAI E FILHO

Pai e filho já se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Mineiro, duas como profissional e uma pelo sub-21, e todas elas foram vencidas por Henrique Honorato. Para muitos seria estranho enfrentar um familiar próximo, mas os dois levam com naturalidade. Entretanto, eles confessaram que existe uma rivalidade. Manoel falou sobre a situação:

Enfrentar o Henrique é normal. Já passamos por isso outras vezes. Ele é profissional e eu também sou, então cada um tenta fazer melhor o seu papel. Eu fico tranquilo, a gente se fala no início e no final“.

O jovem ponteiro concordou com o que foi dito pelo pai. Além disso, ele admitiu que o treinador procura o melhor jeito de neutraliza-lo, porque o conhece como ninguém. Henrique disse, bem humorado, seu lado nessa história:

Eu sempre fico muito feliz de jogar contra ele, fico eufórico até. Cheio de energia para jogar bem. Sei que ele vai tentar ganhar e procurar sempre meus pontos fracos, mas até hoje eu nunca perdi para ele“.

Foto Destaque:Reprodução/Melhor do Vôlei

Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar c[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.