Pagenaud confirma a pole e vence em Toronto

Pagenaud confirma a pole e vence em Toronto

1
345
0
domingo, 14 julho 2019
Fórmula Indy

Por: Danilo Dias, de São Paulo, SP.

Na única corrida fora do território dos EUA da IndyCar em 2019, Simon Pagenaud dominou o fim de semana e venceu o grande prêmio de Toronto. O piloto francês sobra na corrida e dá um passo na tentativa de aproximação dos líderes do campeonato.

Num fim de semana onde Sebastien Bourdais e Takuma Sato trocaram sopapos após o desentendimento na pista durante os treinos, o francês Pagenaud foi o grande destaque.


A corrida

Robert Wickens, mesmo sem correr foi um dos grandes destaques da prova de Toronto. Depois de sofrer um gravíssimo acidente em Pocono na temporada passada, o piloto canadense teve a oportunidade de andar num esportivo, mostrando estar em plena recuperação e ser ovacionado por milhares.



Na largada, Pagenaud manteve-se a frente e partiu na liderança enquanto Dixon e Rossi brigavam pela segunda posição. No meio do pelotão, a disputa era intensa pelas posições e a primeira volta no geral refletiu aquilo que a IndyCar é. Disputa intensa! A bandeira amarela não tardou e foi acionada quando aconteceu um toque entre vários pilotos.



Uma bela briga entre Ed Jones e Spencer Pigot se deu no sequência na corrida. Os pilotos emparelhados lutaram bravamente por uma posição dentro da prova.



Takuma Sato que tinha se envolvido na discussão polêmica com Bourdais no dia anterior, andava muito bem na prova. Seu carro, porém, incendiou-se e ele teve que se dirigir aos boxes, perdendo a chance de terminar bem a prova.



Pagenaud, por sua vez, nadava de braçada na liderança da prova. Apesar do susto da bandeira amarela na última volta pelo acidente de Will Power (que deu show tentando voltar para a corrida) e da pressão de Dixon, Pagenaud manteve a postura e venceu. O francês entra na briga pelo título e mostra-se mais vivo do que nunca na batalha pela temporada 2019. Rossi foi o 3º colocado, Newgarden terminou na 4ª posição e Rosenqvist completou os cinco primeiros.

O vencedor Pagenaud no GP de Torono
O vencedor do GP de Toronto Simon Pagenaud. Foto: Motorsport.com



Sequência

Newgarden e Rossi agora vêem a aproximação de Pagenaud na briga pelo título. Dixon e Power seguem ainda com chances de aproximação. A temporada tem sequência em Iowa, já no próximo fim de semana.




Foto em destaque: Joe Skibinski / Indycar.com

Danilo Dias

Danilo Dias é formado em Tecnologia em Futebol, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e atualmente é estudante de Direito. Apaixonado por futebol, aficionado por automobilismo[...]

76 posts | 0 comments

Comments are closed.