Pablo Aguilar acerta com San Pablo Burgos

Pablo Aguilar acerta com San Pablo Burgos

Like
74
0
quinta-feira, 11 junho 2020
Basquete

O experiente ala-pivô espanhol de 31 anos, Pablo Aguilar, é o mais novo reforço da equipe do San Pablo Burgos, da Espanha, para o final da Liga Endesa, o basquete espanhol. Assim, o anúncio da contratação foi feito na manha desta última quarta-feira (10), pelas redes sociais do clube localizado em Burgos.

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

No começo do ano de 2020, Aguilar assinou com o Kawasaki Brave Thunders da liga japonesa. Por lá participou de apenas uma partida. Entretanto, teve que retornar a Espanha por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, se transferiu para a equipe comandada por Joan Peñarroya e que tem o brasileiro Vitor Benite no plantel.

CARREIRA DE PABLO AGUILAR

Pablo Aguilar é um experiente ala-pivô espanhol de 31 anos, atualmente defende as cores do San Pablo Burgos, da Espanha. Assim, o atleta começou sua carreira nas categorias de base do Real Madrid, da Espanha, no ano de 2005. Por lá ganhou a Liga Espanhola de Basquete e a Eurocup. Logo depois, teve passagens por outros times espanhóis, como CB Granada e Zaragoza. Na temporada 2013/14, chegou no Valencia, onde ganhou outra Eurocup.

Posteriormente, foi para o Gran Canaria. Em 2017/18, teve uma passagem pelo Cedevita, da Croácia. na edição seguinte foi para o Reggiana, da Itália. No começo do ano de 2020, foi para o time japonês Kawasaki Brave Thunders da liga japonesa, porém, retornou a Espanha, devido a pandemia. Agora, foi contratado pelo San Pablo Burgos.

Foto destaque: Divulgação/San Pablo Burgos

Lucas Vilela

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

56 posts | 0 comments

Comments are closed.