Osasco Vôlei Nestlé vence golden set e conquista o hexa do Paulista de Vôlei

Osasco Vôlei Nestlé vence golden set e conquista o hexa do Paulista de Vôlei

Like
1175
0
sábado, 14 outubro 2017
Campeonato Paulista Feminino

Um jogo equilibrado e disputado! Foi o que se viu durante as três horas de partida no Ginásio José Liberatti, que decidiu o Campeonato Paulista de Voleibol Feminino de 2017. O Hinode Barueri venceu por 3 sets a 2 (26-24, 25-23, 23-25, 22-25 e 15-12) e levou a partida para o golden set, que teve a vitória do Osasco Vôlei Nestlé por 25-23.

Depois de começarem o primeiro set cometendo erros, as equipes se acertaram em quadra. A equipe de Osasco permaneceu à frente do placar até sofrer o 23º ponto. O Hinode Barueri  fechou o set em 26-24 após fazer uma sequencia de três pontos. O segundo set começou melhor para a equipe de Barueri , que segurou a vantagem no placar até tomar o empate em 16-16. As visitantes abriram vantagem de dois pontos e o Osasco Vôlei Nestlé virou o set em 19-18. O Hinode Barueri marcou três pontos seguidos, levou o empate, mas conseguiu vencer o set em 25-23.

 

Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017 – Final – 2º Jogo – Osasco Vôlei Nestlé X Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Cientes de que um novo set perdido custaria a perda do título, o Osasco Vôlei Nestlé começa o terceiro set superior. A equipe abriu dez pontos de vantagem, com grande atuação de Tandara. O time de Barueri cresceu no jogo e aos poucos foi encostando no placar. Quando o set estava em 23-19 para equipe local, o Hinode Barueri empatou a partida. Mas com dois pontos seguidos, o Osasco Vôlei Nestlé fechou o set em 25-23. No quarto set a equipe de Barueri abriu boa vantagem, e ficou à frente até o Osasco Volei Nestlé virar o placar em 18-16. O time local sofreu o empate, mas venceu o set em 25-22.

No tie-break, o Hinode Barueri levou a melhor. Após abrir 7-2 no placar, as visitantes souberam administrar a vantagem e venceram a partida fechando o set em 15-12. Depois de 23 vitórias consecutivas, o Osasco Vôlei Nestlé voltava a sofrer uma derrota em casa. Como a equipe de Osasco venceu a primeira partida por 3 sets a 0, a decisão foi para o golden set. No set decisivo, o Hinode Barueri sai na frente, mas o time de Osasco vira. O placar estava em 13-13 quando o time local faz quatro pontos em sequencia. Ficaram à frente até o momento em que venciam por 23-18, quando o Hinode Barueri fez cinco pontos seguidos, empatando o set. Mas com dois pontos consecutivos, as meninas de Osasco levaram o set e o título.

Depois de um grande duelo, o Osasco Vôlei Nestlé conquistou o título pela sexta vez consecutiva. Após o jogo, muita festa na quadra e nas arquibancadas lotadas do Ginásio José Liberatti. No pódio, a celebração das meninas comandadas por Spencer Lee, que mantinham a hegemonia paulista do vôlei feminino na cidade de Osasco.

Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017 – Final – 2º Jogo – Osasco Vôlei Nestlé X Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Após a partida,  as principais personagens do jogo conversaram com o repórter Ivan Marconato. Acompanhe:

José Roberto Guimarães – Técnico do Hinode Barueri

Erika – Hinode  Barueri

Mari – Osasco Nestlé

Paula – Osasco Nestlé

Tandara – Osasco Nestlé

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

Reportagens e edicão: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Menu Title