Osasco Vôlei Nestlé carimba mais uma vitória e segue firme na vice-liderança

Osasco Vôlei Nestlé carimba mais uma vitória e segue firme na vice-liderança

1
844
0
sábado, 21 janeiro 2017
Superliga Feminina

Na tarde de sábado, casa cheia no José Liberatti para acompanhar mais um jogo da Superliga Feminina, 3ª rodada desse returno.  O público foi de 1.680 presentes. A equipe de Osasco luta pela vice-liderança com o Praia Clube que venceu nessa 3ª rodada o São Caetano e chegou a assumir provisoriamente a segunda posição, quando ambas equipes ficaram com 31 pontos. Mas ao confirmar a vitória sobre o Sesi, o Osasco subiu para os 34 pontos e retomou a segunda colocação ao término dessa rodada.

O Sesi entrou em quadra atrás de uma vitória para sair da incômoda penúltima posição do campeonato. A equipe da Vila Leopoldina ainda não venceu no returno e tem apenas uma vitória em todo o campeonato, em cima do último colocado Valinhos, ainda pela 7ª rodada. Talvez, para esse jogo, a vitória seria difícil, como de fato foi. Mas a equipe da capital paulista mirava seus objetivos para evoluir e nas próximas rodadas aumentar as chances de sair dessa posição tão ruim.

Ana Paula, a melhor jogadora da partida. Foto/publicação: Site da Superliga

Ana Paula, a melhor jogadora da partida. Foto/publicação: Site da Superliga

No primeiro set, o Osasco ditou o ritmo do jogo. Por alguns momentos, o Sesi chegou a equilibrar bem o confronto apresentando um ataque bem solto. Destaque para Paquiardi e Lorene que não só no primeiro set, mas ao longo de toda a partida realizaram a maior quantidade de ações ofensivas, 28 cada uma. Paquiardi foi a maior pontuadora do Sesi com 15 pontos. Por outro lado, Camila Brait se destacou na recepção de bolas difíceis, especialmente no segundo set, quando o Sesi exigiu bem mais do que no primeiro set. Foram 22 ações defensivas de sucesso dela em todo o jogo.

Foi no segundo set, que o Sesi chegou a comandar o placar até o décimo ponto, quando o técnico Luizomar de Moura solicitou parada técnica. Dali em diante, o Sesi perdia a oportunidade de vencer um set. E o Osasco retomava a liderança de pontos até fechar o segundo set em 25 a 16.  No último set da partida, o Sesi parecia conformado com mais uma derrota. O Osasco jogava no mesmo ritmo dos outros sets  e mantinha boa vantagem. Destaques para Ana Beatriz e principalmente a Ana Paula que foram decisivas pelo lado do Osasco quando esse set complicou. O placar apertou quando chegou na altura dos 20 pontos. O Sesi voltou a atacar e engrossou o caldo. O placar chegou a ficar 23 a 23. Bem no final, o Osasco se acertou. O ponto final do jogo foi no saque prefeito da Tandara. Ana Paula acabou sendo considerada a melhor jogadora da partida.

O Osasco segue na segunda posição com 34 pontos e o Sesi permanece na 11ª (penúltima) posição com apenas 4 pontos. O próximo compromisso do Osasco pela Superliga é fora de casa, dia 03 de fevereiro às 20:15 quando enfrenta o Rio do Sul no Arternir Werner. Já o Sesi joga em casa, no Sesi Santo André, contra o Minas, no mesmo dia, porém, às 19:00.

 

Ficha técnica do jogo:

Ginásio José Liberatti Osasco
Returno – 3ª Rodada
Data/Horário: 21/01 – 14h10

Placar final:  Osasco 3 X 0 Sesi – parciais 25/17, 25/16 e 25/23.

Árbitros: Flavio Campos e Mario Basso, ambos de São Paulo.
Osasco (Iniciaram): Dani Lins, Malesevic, Nati, Ana Paula, Tandara, Ana Beatriz e Camila Brait  –  Técnico Luizomar de Moura.
Sesi (Iniciaram): Giovana, Paquiardi, Linda, Lorene, Gabriela, Ju Melo e Natália – Técnico Juba.

 

Essa partida teve a transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva, na Jornada do Vôlei que teve a narração de Ramoni Artico, comentários/reportagens de Rafael Lardieri e na central técnica Marcos Vinicius Batista.
Confira:
Ouça os momentos finais de Osasco e Sesi

 

Foto de destaque dessa matéria – Autor: João Pires do Fotojump. Publicado em: site ZDL Sports.
Foto da Ana Paula – Autor/Publicado em: site da Superliga.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo esportivo, Paulo Arnaldo tem passagens importantes pelo canal de TV Net Cidade, TV+, STI, Programa Esporte na Rede da UPTV e Rádio Esporte na Rede. Atualmente, trabalha exclusivamente na Poliesportiva. Possui grande vivência em eventos esportivos nacionais e internacionais como FIA, FIBA, ATP e Koch Tavares, CBV,CBF, LNB, FPF, Vicar, FPV, FPB, Conmebol, LNF, entre outros. Paulo Arnaldo possui muita experiência em transmissões da Fórmula E, ATP Brasil Open, Stock Car Brasil, Superliga de Vôlei, NBB, Liga Nacional de Futsal, Brasileirão, Paulistão, Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino, entre outros.

517 posts | 2 comments