Os eSports terão seu espaço em Tóquio 2020

Os eSports terão seu espaço em Tóquio 2020

Like
54
0
quinta-feira, 29 abril 2021
Outros Esportes

Os e-Sports estão muito perto de se tornar um esporte olímpico, uma ideia impensável e utópica há alguns anos. O rápido crescimento económico da indústria dos desportos eletrônicos, além do elevado nível competitivo e profissional dos torneios de jogos de vídeo, contribuiu para que a atividade se distinguisse como um setor completo e especializado.

Os esportes eletrônicos têm a capacidade de proporcionar entretenimento a uma audiência massificada tanto na participação direta nos torneios como ao apostar em marcas como Betway eSports, casa de apostas especializada em eSports. Ao contrário dos esportes tradicionais, os esportes eletrônicos podem atrair um público numeroso tanto no mundo virtual como no mundo real nas arenas de jogo.

Já não são vistos como uma forma de entretenimento adicional, nem como um conceito reduzido da cultura desportiva, representam uma indústria reforçada com uma margem de rendimento extremamente atraente para empresas de todos os tipos.

Em virtude disso, as grandes marcas responsáveis pela organização dos torneios mundiais de e-Sports solicitaram que a atividade atingisse a categoria de jogo olímpico. Parece que esse propósito está muito perto.

Os eSports debutam nos jogos pré-olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou há vários dias a realização de um evento virtual de esportes eletrônicos antes dos Jogos Olímpicos 2020. Os Jogos Olímpicos foram adiados no ano passado e terão início no próximo dia 23 de Julho.

A data prevista para a Série Virtual Olímpica será de 13 de maio a 23 de junho, um evento online que vai introduzir competições em diferentes esportes online como beisebol, corridas e ciclismo.

No entanto, esta iniciativa abre as portas para que no futuro possamos desfrutar de uma agenda olímpica com esportes eletrônicos como League of Legends, Hearthstone ou Fortnite. Por enquanto pode apostar em seus clubes e ligas favoritos na Betway, marca com a melhor oferta de e-Sports do mercado.

O Comitê Olímpico Internacional associou-se com 5 Federações Esportivas Internacionais (FI) e editores de videogames para materializar a Série Virtual Olímpica (OVS). As seguintes federações internacionais e editores de jogos farão parte da Série Virtual Olímpica:

  • Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) – eBaseball Powerful Pro Baseball
    2020, Konami Digital Entertainment
  •  Union Cycliste Internationale (UCI) – Zwift, Zwift inc.
  • World Rowing (Remo) – Formato aberto
  • World Sailing (Vela) – Virtual Regatta, Virtual Regatta SAS
  • Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) (automóvel) – Gran Turismo, Polyphony
    Digital.

Cada uma destas federações será responsável por criar um formato digital para o evento que permita a inclusão maciça de participantes através da OVS. Os amantes de jogos de vídeo poderão participar e acompanhar todos os detalhes dos eventos ao sintonizar o Olympic Channel.

Uma das vantagens do OVS épermitir que todos os jogadores e amadores do mundo possam competir a partir de casa ou em qualquer outro lugar, para despertar o entusiasmo em massa nas preliminares dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A Série Virtual Olímpica servirá para captar a atenção da enorme comunidade de seguidores dos eSports e chegar a novas audiências olímpicas. Além disso, promove o desenvolvimento de disciplinas desportivas físicas e não físicas, em conformidade com as recomendações da Agenda Olímpica 2020+ 5 do COI.

Uma indústria milionária e completa

Os e-Sports se posicionam como uma indústria próspera e sólida. Segundo dados fornecidos pela analista Statista, os esportes eletrônicos geraram 947.1 milhões de dólares em receitas em 2020, e se estima que, no final do ano 2024, obtenha rendimentos de mais de 1.617.7 milhões de dólares.

Thomas Bach, presidente do COI, afirma que: “A Série Olímpica Virtual é uma experiência digital única e nova que tem como objetivo aumentar o compromisso direto com novas audiências no campo dos esportes virtuais”.

“A sua concepção está em consonância com a Agenda Olímpica 2020 + 5 e a Estratégia Digital do COI. Promove a participação desportiva e os valores olímpicos, com uma ênfase especial na juventude.

A OVS é apresentada como uma oportunidade para conectar o esporte físico tradicional com a comunidade de gamers e fãs de esportes virtuais competitivos a partir do movimento olímpico.

Luciano FNV

Luciano FNV

1 posts | 0 comments

Comments are closed.