Os donos da Europa

Os donos da Europa

Like
1080
0
segunda-feira, 05 junho 2017
Sem categoria

O Club de Futbol Real Madrid venceu a Juventus de Turim por 4 a 1, e se sagrou pela décima segunda vez campeão da maior competição de clubes do Mundo. Já a “Juve” amarga a sua sétima derrota em 9 finais disputadas.
Primeiro tempo

O jogo começou com os italianos se impondo, adiantando o seu meio campo, soltando os seus laterais e empurrando  os espanhóis para o seu campo de ataque. Mas pararam na boa atuação do goleiro costa riquenho Keylor Navas que fez grandes defesas no início do jogo.

Porém, os merengues tem um diferencial e craque chamado Cristiano Ronaldo que já mostrou desde do momento da primeira jogada de ataque que seria o dia dele. O lateral Carvajal fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o melhor jogador do mundo bater firme de perna direita, não dando chances para Gianluggi Buffon. A La Vecchia Signora não se intimidou e chegou ao gol de empate com um lindo gol do atacante Croata Mario Mandjzukic que encobriu o goleiro Navas.

Mario Mandzukic marca um golaço pela Juventus. Indefensável ao goleiro Navas do Real Madrid Foto: Michael Regan/ Getty Images / UEFA Champions League,

Segundo tempo

Na etapa final vimos um Real Madrid com um ritmo alucinante, com uma postura extremamente ofensiva e simplesmente não deixando a Juventus jogar. Os Italianos foram encurralados e ficaram sem saída de jogo. A esperança era o jovem atacante Paulo Dybala que nada fez os 90 minutos.

Umas das melhores coisas no futebol são as voltas que ele dá. De criticado à uma das peças fundamentais para o técnico Zidane. Esse é o volante Brasileiro Casemiro. Perfeito taticamente e agora decisivo em final de Liga dos Campeões. O volante acertou uma porrada de fora da área no ângulo direito de Buffon. Maximiliano Alegri via o seu time entregue e abatido, as mudanças não surtiram efeito e o time nada consegui  fazer ofensivamente. O terceiro gol saiu novamente com Cristiano Ronaldo, que bate recorde atrás de recorde em sua espetacular carreira.
A Juve ainda perdeu o meia Juan Cuadrado expulso.

Gol do decisivo Casemiro. Foto: Matthias Hangst/Getty Images/ UEFA Champions League.

 

O atacante Assensio ainda fez o quarto e fechou com chave de ouro a linda campanha de um clube que simplesmente domina totalmente o Futebol Europeu conquistando mais um título. Já para a Juventus resta o alento de  uma boa campanha, mas que infelizmente parou mais uma vez no caminho e na grande final.

 

FICHA TÉCNICA

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos(Morata), Modric, Isco(Asensio, Cristiano Ronaldo, Benzema(Bale)

Juventus: Buffon, Barzagli(Cuadrado), Bonucci,Chiellini, Daniel Alves, Khedira, Pjanic(Marchisio), Alex Sandro, Mandzukic, Higuaín, Dybala(Lemina)

 

GOLS

Real Madrid: Cristiano Ronaldo aos 19 do 1°T, e aos 19 do 2°T, Casemiro aos 15 do 2°T, Asensio aos 44 do 2°T
Juventus: Mandzukic aos 26 do 1°T.

 

Foto de capa: Site da UEFA Champions League

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title