Opinião – Joan Mir poderá fazer história diante dos nossos olhos

Opinião – Joan Mir poderá fazer história diante dos nossos olhos

Like
73
0
sexta-feira, 13 novembro 2020
Moto GP

Joan Mir e a Suzuki podem fazer história neste fim de semana. No domingo (15), acontece a penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade, em Valência, mesmo circuito da vitória na semana passada. Em resumo, caso isso aconteça, será a primeira vez desde 2000, quando o americano Kenny Roberts conquistou o título da principal categoria de motos no mundo.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA

 

 

Joan Mir para o título

Nem o mais fanático torcedor da Suzuki imaginaria um cenário como esse. O que era realmente certeza, que 2020 poderia ser um bom para a equipe, que vem subindo de produção a pelo menos dois anos. Mas se imaginava o brilho de outro espanhol, Álex Rins, que teve seus lampejos no ano, porém a regularidade de Mir vem empolgando a todos em uma temporada totalmente a típica.

A chance do espanhol de Palma ser campeão já no próximo domingo é boa, mas precisa manter a regularidade. Chegando no pódio como nas últimas três corridas, o jovem piloto de 23 anos entrará para a galeria dos grandes vencedores. Seus adversários diretos, Quartararo (Yamaha) e Rins, precisam ser impecáveis para evitar o título de Mir.

 

Yamaha ladeira abaixo

A temporada de Mir e da Suzuki tem sido especial, isso é inegável, mas o momento das rivais também contribuem. A Honda deixou de ser imparável após o acidente de Marc Márquez no inicio do ano, que o deixou de fora da temporada. Seu irmão, Álex, que poderia manter o nível, acabou pecando pela inexperiência e figura somente da metade para trás do pelotão. O alemão Stefan Bradl que poderia ser uma solução, acabou sendo mais do mesmo para o time laranja, pois sequer pontuou.

Yamaha tinha tudo para desbancar as concorrentes, e até vinha conseguindo, mas uma punição de 50 pontos por conta de uma infração no regulamento. Além disso, a instabilidade da montadora faz com que a confiança de seus pilotos também fiquem abaladas. Fabio Quartararo, vice-líder do campeonato, avaliou em entrevista coletiva, que perdeu o título na última etapa.

 

Opinião

Definitivamente, em uma temporada imprevisível como a de 2020, não se imaginava uma Suzuki, e muito menos Joan Mir, iluminados na busca pelo título. A surpresa que foi fator determinante para o ano, deve ser concluída nesse fim de semana, a vantagem é boa para os rivais o que facilita o trabalho para Valência. Porém, não podem se descuidar, pois o discurso de já ganhou pode rondar os boxes, o que pode ser bastante prejudicial. Por fim, domingo será um dia daqueles de muitas emoções. Quem gosta de corridas nessa essência, deve preparar a poltrona, aproveitar e curtir a história sendo escrita aos seus olhos.

 

Foto destaque: Divulgação / MotoGP

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

41 posts | 0 comments

Comments are closed.