Opinião: a comparação “infeliz” de Aldery Ribeiro sobre quem discute nas redes sociais e deficiente

Opinião: a comparação “infeliz” de Aldery Ribeiro sobre quem discute nas redes sociais e deficiente

1
467
0
sexta-feira, 08 maio 2020
Paradesporto

É com grande tristeza que comunico a “infelicidade” do senhor jornalista Aldery Ribeiro. Tudo isso pelos seus dizeres em seu programa “Ação em Foco” dia 30/04/2020. Aldery comentou que “discutir em rede social é igual participar das paralimpíadas, o paratleta pode até ganhar, mas continua deficiente”. Assim, veja abaixo a declaração completa do jornalista de Campo Mourão, no Paraná.

 

View this post on Instagram

#Repost @inclusao.psb40 with @repostsaveapp ・・・ MOÇÃO DE REPUDIO AO APRESENTADOR ALDERY RIBEIRO DA TV CARAJÁS(PR): O apresentador paranaense Aldery Ribeiro em seu programa "TV e Ação " do dia 04/05/2020 se mostra extremamente preconceituoso e capacitista em suas palavras: "Discutir em rede social é igual participar das paraolimpíadas, você pode até ganhar, mas continua deficiente e com pouca visibilidade (…) Discutir em rede social é igual disputar paraolimpíadas, você ganha e continua deficiente, aleijado, o que que adianta?"" O que adianta é que somos 45 milhões de brasileiros, que lutamos por nosso espaço digno na sociedade apesar dos capacitistas de como este senhor! CAPACITISMO NÃO! #deficienciaemfoco #capacitismo #preconceito #pcd #pessoacomdeficiencia #midia #psb40

A post shared by Deficiência em Foco (@deficienciaemfoco) on

 

Eu posso falar por mim, primeiramente, pois eu sou deficiente tem 37 anos e não dependo de ninguém para fazer algo por mim. Às vezes, as pessoas sem deficiência tem mais restrições, bloqueios,  medos e poréns de fazerem determinadas coisas do que uma PcD já faz sem qualquer dificuldade.

As PcD’s são mais concentradas, mais capazes de fazer tudo certo e muito bem feito do que pessoas sem deficiência que não têm ânimo para fazer algo.

Os paratletas são muito mais bem treinados e sabem dos seus potenciais do que qualquer outra pessoa. Como uma pessoa, que se diz ser um jornalista, pode rebaixar, desprezar os paratletas desta forma? Ainda mais, sendo que são estes que trazem maior número de medalhas nas Paralimpíadas?

 

Quem se recorda das Paralimpíadas do Rio 2016? Caso não se lembrem, vamos refrescar a memória:

Atletas: 19 medalhas ao todo, sendo:

7 Ouros

6 Pratas

6 Bronzes

 

Paratletas: 72 medalhas ao todo, sendo:

14 Ouros

29 Pratas

29 Bronzes

 

E mesmo vendo/assistindo os paratletas a trazerem mais medalhas para nosso Brasil o senhor Aldery Ribeiro teve a coragem de falar que eles tem “pouca visibilidade” e “não é exaltado/aplaudido”?

 

Imagem em destaque: Instagram/Reprodução

 

Ana Bracarense

Ana Bracarense

13 posts | 0 comments

Comments are closed.