Oitava etapa da NASCAR Cup termina com nova vitória de Chase Elliott

Oitava etapa da NASCAR Cup termina com nova vitória de Chase Elliott

Like
258
0
sexta-feira, 29 maio 2020
Nascar

Nesta quinta-feira (28), foi realizada mais uma prova da NASCAR Cup. Pela última vez em Charlotte, Chase Elliott conquistou sua vaga para os playoffs. Assim, ele se juntou à Denny Hamlin, Kevin Harvick, Alex Bowman, Joey Logano e Brad Keselowski. Confira abaixo como foi a corrida.

Texto por: Carlos Eduardo Fernandes Maciel, São Paulo, SP

Despedida de Charlotte

A oitava etapa da NASCAR Cup, a chamada Alsco Uniforms 500, aconteceu na Charlotte Motor Speedway, e foi a última corrida na pista. Depois do retorno da modalidade, ficou decidido que as primeiras corridas aconteceriam em Darlington. Antes delas, a última corrida havia sido em Phoenix, no mês de Março. Agora, as corridas acontecem sem público, devido à pandemia do novo coronavírus.

Portanto, a última corrida antes de Bristol foi emocionante. A prova deveria ser disputada na quarta-feira (27), mas acabou sendo também adiada pela chuva (a prova anterior também fora adiada). Ademais, os raios transformaram a corrida em um risco para os pilotos. A consequência disso foi a paralisação da corrida, na 30ª volta. Algo certamente curioso foi a reação de Elliott: o piloto começou a bater no volante, em desaprovação à parada.

Vitória na Truck Series

 Chase Elliott havia vencido o desafio da NASCAR Truck Series, na terça-feira (26). O prêmio arrecadado foi de US$100.000,00 (cem mil dólares), e acabou sendo doado à instituições de caridade de escolha do piloto. Na verdade, isso fez parte de um desafio, que consistia no seguinte: caso um piloto da Cup Series vencesse Kyle Busch, que vinha de uma bela sequência de vitórias, seriam doados cinquenta mil dólares por cada um dos dois CEOs da Gander RV & Outdoors.

Desta forma, o piloto vinha tendo um bom desempenho, e ficou chateado pela pausa. No entanto, a pausa foi necessária. Após cerca de uma hora e quinze minutos, a corrida recomeçou. Em consequência, o então líder Chase Elliott perdeu algumas posições. Mesmo assim, ele não se abateu. Continuou correndo, até ser o piloto mais rápido da pista, próximo à 100ª volta.

De novo na disputa pela corrida, Elliott conseguiu se firmar no último estágio, terminando na frente de Hamlin, Blaney, Stenhouse Jr. e Busch, respectivamente. A próxima corrida da NASCAR Cup acontecerá em Briston, no próximo domingo, às 16:30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Nascar

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.