O UFC 251: Usman vs. Masvidal acontece neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), na Ilha da Luta (Ilha Yas), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e contará com um dos melhores cards dos últimos anos. Com três disputas de cinturão e recheado de lutas interessantes que não valem título, aliado a um ano conturbado, o evento vai ferver. Fechando o card preliminar teremos, nos meio-pesados, Oezdemir x Prochazka, num duelo de experiência.
Por: Eric Filardi, de São Paulo.
Oezdemir fez sua estreia profissional no MMA em 2010 e compilou um recorde de 9-0 antes assinar com o Bellator. No debute pelo novo evento, nocauteou no 1º round Josh Lanier. Em seguida, perdeu para Kelly Anundson por finalização. Saiu do evento de teve duas vitórias, assinando com o UFC em 2017. Emendou três triunfos seguidos e conseguiu um prêmio de desempenho da noite. Porém, 2018 não foi seu ano e sofreu duas derrotas. Mas a sequência negativa continuou em 2019, sofrendo o terceiro revés. Contudo, já se redimiu e vem de duas vitórias seguidas, sobre Ilir Latifi e Aleksandar Rakic. Na carreira são 12 vitórias por nocautes. Seu cartel é de 17-4.
UFC 251 – Pesagem (Card Preliminar):
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Volkan Oezdemir pesou abaixo com 93,2kg, enquanto Jiri Prochazka pesou 93kg, também abaixo do limite da divisão. #UFC251 #UFCFightIsland pic.twitter.com/TYRueq9p7E
— Dario Ferrari (De 🏡) (@darioferrariMMA) July 10, 2020
Por outro lado, o tcheco vem de uma sequência animal de 10 vitórias consecutivas. Campeão do Rizin FF no meio-pesado em 2019, também defendeu o cinturão uma vez e fez uma luta em peso casado antes de ir ao UFC. Além disso, foi campeão de Muay Thai na República Tcheca 2010/11 e em 2013 ganhou o título de meio-pesado do GCF. Seu cartel é de 26-3-1 e deve ser uma pedra no sapato do rival. Sobre “teste” para o UFC, bateu o ex-UFC CB Dollaway em sua última luta, defendendo o cinturão do Rizin, com um nocaute. Denisa, como é conhecido, tem incríveis 23 nocautes na carreira e duas finalizações, só levando a luta para a decisão uma vez.
Primeiramente, diferente de outros esportes, no MMA até ocorre de lutadores se enfrentarem mais de uma vez, até com certa frequência. Porém, por outro lado, não é tão corriqueiro. Dessa forma, muitos duelos acontecem pela primeira vez, como Oezdemir x Prochazka. Será a primeira vez de Prochazka no evento e também nunca se enfrentaram em outra organização.
Todas as informações do duelo entre Oezdemir x Prochazka você acompanha na Rádio Poliesportiva. Entretanto, caso queira assistir pela TV, o canal Combate, no Brasil, é o único que faz a transmissão.
Foto destaque: Reprodução/Arte UFC
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos[...]
229 posts | 0 comments
https://bit.ly/EricFilardi