Oeste e Guarani abrem Campeonato Paulista Série A2 com transmissão da Poliesportiva

Oeste e Guarani abrem Campeonato Paulista Série A2 com transmissão da Poliesportiva

1
1120
0
quarta-feira, 17 janeiro 2018
Futebol Brasileiro

Vai ser dado o pontapé inicial para a Série A2 do Campeonato Paulista 2018 e a Rádio Poliesportiva estará presente desde a rodada de abertura do torneio, que terá, em Barueri, na Arena Barueri, o jogo entre Oeste x Guarani, nesta quarta-feira (17), às 19h30. O duelo é um dos que abre a disputa do campeonato, que conta com diversos times tradicionais do estado, como Portuguesa, Nacional, Juventus, XV de Piracicaba, os próprios Oeste e Guarani e tantos outros, que carregam muita história e que já chegaram a elite do futebol paulista. Com isso, garante-se emoção do início ao fim e sempre com transmissão da Rádio Poliesportiva, a web rádio da A2.

O Oeste inicia sua campanha na edição 2018 da Série A2 com um time muito forte e com peças remanescentes do elenco que quase conquistou uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. E, se bateu na trave o acesso nacional, o time vem trabalhando em busca de um acesso na elite do futebol paulista e, para isso, conta com a experiência e a continuidade de seu treinador, Roberto Cavalo, que terá, ainda, nomes importantes na campanha do ano passado, como o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Mazinho. A última partida preparatória do Oeste ocorreu na Arena Barueri, no último sábado (13), e os donos da casa bateram o Taboão da Serra pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado por Pedrinho.

 

O principal desfalque do time rubro-negro poderá ser Roberto Cavalo na primeira rodada. O treinador que viajou à Santa Catarina para resolver problemas pessoais pode não chegar a tempo de comandar o time contra o Guarani nesta quarta-feira e, para suprir a ausência, Renan Freitas pode ser o comandante na beira do gramado nesta oportunidade.

Após vencer o Taboão da Serra em jogo-treino, grupo está preparado para a estreia diante do Guarani. Foto: Divulgação/Facebook/Oeste FC

 

O provável Oeste da primeira rodada é formado por Willliam Menezes; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Conrado; Lidio, Betinho e Henrique; Mazinho , Raphael Luz e Marion (Pedrinho).

 

Pelo lado do Guarani, a temporada começou de uma maneira um tanto quanto inusitada, por ter o anúncio do treinador Fernando Diniz, que fizera boas campanhas com o Audax. O que pegou a torcida e os dirigentes de surpresa foi a saída de Diniz com apenas uma semana no comando do time, por aceitar uma proposta para treinar o Atlético Paranaense. Com a reviravolta no planejamento, os cartolas do Bugre nomearam o auxiliar Umberto Louzer como o novo técnico para a campanha na Série A2. Fumagalli é o grande nome, mais uma vez, no elenco do time campineiro. O atleta está com 40 anos e tem nos pés a chance de fazer seu time figurar entre os possíveis donos do acesso para a Série A1 de 2019.

 

As baixas do time do Guarani são no gol, já que os goleiros Bruno Brígido (emprestado pelo Coritiba) e Walace (emprestado pelo Vitória), não tiveram suas inscrições feitas a tempo na Federação Paulista de Futebol e desfalcam o time de Campinas no primeiro compromisso pela A2. Quem assume a vaga de titular é o, então, terceiro goleiro, Lucas Passarelli, de 21 anos.

O jovem goleiro Lucas Passarelli terá a oportunidade de conquistar a confiança da torcida nesta quarta (17). Foto: Rafael Fernandes/GuaraniPress

 

O técnico Umberto Louzer, que fará sua estreia oficial pelo Bugre, fez mistério com relação a equipe titular e pode entrar em campo com Lucas Passarelli; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Ricardinho, Baraka, Gabriel Leite e Denner; Fumagalli e Erik.

 

A arbitragem deste jogo fica por conta do trio formado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luís Marques e Fabrício Porfírio de Moura.

 

A Rádio Poliesportiva tem o prazer de transmitir o jogo entre rubro-negros e bugrinos para você, em mais um grande espetáculo no gramado da Arena Barueri. Você poderá acompanhar cada detalhe da primeira rodada do Paulistão da A2, com a narração e operação técnica de Ramoni Artico, ao lado de Ivan Marconato nos comentários e com as reportagens de Gabriel Max. Não perca, é ao vivo a partir das 19 horas. Para ouvir, basta acessar o nosso site www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos com sistemas iOS e Android.

 

Foto em destaque: Divulgação/Facebook/Oeste FC

 

Redator da matéria: Gabriel Max, de São Paulo

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

193 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title