Oeste bate Paraná e se aproxima do G4 na Série B

Oeste bate Paraná e se aproxima do G4 na Série B

Like
771
0
domingo, 16 julho 2017
Futebol Brasileiro

Duas equipes no meio da tabela, em posições próximas e com pontuação quase igual. O Oeste, que recebia o Paraná clube na Arena Barueri, tentou durante o jogo e conseguiu tirar proveito de seu mando de campo, embora diante de pequena torcida na cidade da Grande São Paulo. Num jogo onde o time da casa soube aproveitar os erros do rival, o Rubrão pode assim chegar próximo aos times do G4 da Série B 2017.

 

Primeiro tempo

 

O jogo começou equilibrado, com o Paraná tentando se utilizar de jogadas aéreas para alcançar a meta do Oeste. O time da casa sofria pressão dos paranaenses e não conseguia responder a altura. Foi quando Fernando se lesionou. O técnico Roberto Cavalo então sacou o camisa 7 do time e colocou em campo Jheimy que era dúvida antes da partida e começou no banco.

A partir disso, a história do jogo se modificou. Jheimy estava predestinado a ser o personagem do primeiro tempo, e logo em sua entrada em campo já teve a chance mais perdida da partida. Cara a cara com o goleiro Richard, Jheimy furou e deixou a bola passar diante dele, praticamente posicionado sobre a trave. Mas Jheimy se redimiu aos poucos, primeiro fazendo um gol não validado onde o mesmo estava em situação de impedimento no passe de Gabriel Vasconcelos. Após o lance, num contra ataque fulminante, o Oeste abriu o placar em lançamento perfeito de Betinho para Jheimy, que dominou nas costas da defesa com categoria e passou com muita classe para que Gabriel Vasconcelos fizesse o primeiro gol do jogo. Um golaço dos donos da casa.

Na sequência do primeiro tempo, o Oeste passou a dominar o meio campo e como consequência o seu adversário, o Paraná. E num momento onde o Rubrão tinha domínio da partida, num ataque rápido e cruzamento rasteiro vindo da direita, o zagueiro Rayan do Paraná tentou cortar o ataque e num lance extremamente infeliz jogou para dentro de sua própria meta. Os donos da casa tinham dois de vantagem ao fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa, o Paraná voltou pressionando o time de Barueri. Minho entrou no lugar de Renatinho e deu nova cara ao meio campo do Tricolor da Vila. Com fôlego renovado, os paranistas foram para o ataque e em duas boas chances, exigiram boas duas defesas de Rodolfo, o goleiro do Oeste que foi um dos melhores da partida.

Após os lances perigosos do Paraná, Lídio ficou cerca de quatro minutos do momento em que caiu em campo até receber o final do atendimento, quando foi retirado de campo pelo carro de socorro e logo ficou em pé na lateral do campo, pedindo pra voltar. Todo esse tempo no chão esfriou os ânimos do time do sul e fez com que o Oeste equilibrasse o jogo novamente. Foi aí que Daniel Borges entrou no lugar de Velicka, que pouco acionado fez partida segura. Já no Paraná, o técnico Cristian de Souza sacou Alemão em partida apagada e acionou Felipe Alves. Igor também saiu para a entrada de Matheus Carvalho, numa tentativa paranista de se aproximar do placar no fim da partida.

Henrique Fonseca entrou na equipe do Oeste perto do fim da partida no lugar de Danielzinho e a característica do time não mudou. Pelo contrário. Descansado e sendo um jogador de características parecidas de ofensividade e habilidade, tal qual Danielzinho que fez boa partida, Henrique entrou e deu um gás final no time de Barueri. Em ataque rápido pela entrada da área direita, Henrique deu um corte seco em Eduardo Brock, que cometeu pênalti ao deixar a perna no jogador do Oeste. Mazinho bateu mas perdeu, em defesa segura de Richard, que embora tenha tomado dois gols, fez boa partida pelo time azul, branco e vermelho. E ficou por isso mesmo, com o Oeste (agora de Barueri) vencendo o Paraná Clube por dois tentos a zero.

 

Sequência

 

O Oeste se aproximou do grupo dos que sobem para a Série A do Brasileirão. Está em 11º da classificação, porém tem apenas quatro pontos de desvantagem para o Vila Nova, que tem 23 pontos sendo quarto colocado do torneio. Já o Paraná procura um novo técnico após demitir logo após a partida o então treinador Cristian de Souza. Com 17 pontos, o Paraná tem apenas a 15º posição e dois pontos de vantagem sobre o primeiro abaixo da linha da água Figueirense, com 15.

O Paraná busca redenção e já na terça que vem recebe o Brasil de Pelotas em casa, buscando redenção. Para se aproximar mais ainda dos líderes, o Oeste vai a Santa Catarina enfrentar o ameaçado Figueirense também na terça, dia 18. Todas as informações e a melhor cobertura da Série B você encontra aqui na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Ouça as entrevistas após Oeste X Paraná. Reportagens de Ivan Marconato e Danilo Dias:

 

Redator da Matéria: Danilo Dias, de São Paulo.

Avatar

admin

240 posts | 0 comments