O Rey voltou! Reinaldo Costa está de volta ao rádio, aqui na Poliesportiva.

O Rey voltou! Reinaldo Costa está de volta ao rádio, aqui na Poliesportiva.

Like
1570
1
sexta-feira, 12 maio 2017
Futebol Brasileiro

Ao fim dos anos 60, começava uma das carreiras mais inspiradoras da crônica esportiva nacional. Foi em Cruzeiro, cidade próxima de Guaratinguetá, que Reinaldo Costa dava seus primeiros gritos de gol nos microfones da rádio Mantiqueira. Após começar no rádio em sua cidade natal, Rey alcançou o mundo cobrindo Copas do Mundo (sendo narrador titular da Copa de 90 pela Record Gazeta), Olimpíadas e Fórmula 1 por Globo, Record e Eldorado ESPN. É contemporâneo de Fiori Giglioti e Osmar Santos na história do rádio.

E é com imensa alegria que a Rádio Poliesportiva a partir deste sábado (13) começa a fazer parte deste vasto e rico currículo profissional. Reinaldo Costa narra o jogo entre Corinthians e Chapecoense válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da temporada de 2017, realizando seu retorno triunfal às narrações esportivas empunhando o microfone da Web Rádio que mais cresce no país!

Reinaldo Costa é um marco da locução esportiva no país. Intenso em suas transmissões, chegou a declarar que quando narrou o gol de Juan na Copa de 2010 no jogo do Brasil contra o Chile, já havia na noite anterior sonhado com o tento do zagueiro que ajudou a classificar a Seleção Brasileira para as quartas de final do torneio. Outra narração histórica é a do gol de Maradona na Copa de 1986, no jogo contra a Inglaterra. Quando El Pibe de Oro pegou a bola no meio campo, Rey já cantou que seria um golaço. Maradona após a narração partiu driblando meio time inglês até parar dentro do gol.

A Rádio Poliesportiva se orgulha de em menos de um ano ter em seu staff profissional o grande nome de Reinaldo Costa escrito. E se orgulha das mais de cem transmissões esportivas, de futebol, basquete, vôlei, automobilismo. Todos os seus mais de trinta colaboradores se orgulham do excelente trabalho prestado e conduzido por toda a equipe, e desde já recebe de braços abertos e com muito alegria nosso querido mais novo narrador. Seja muito bem vindo, Rey!

Foto de capa: Publicada no Facebook pessoal.

Matéria de Danilo Dias

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title