O que essa UEFA Champions League tem?

O que essa UEFA Champions League tem?

1
2165
0
quinta-feira, 09 março 2017
Futebol Internacional

Emoção, adrenalina, superação, força, habilidade, união, competência, objetividade… Esses são apenas alguns adjetivos que fazem parte do universo da principal competições de clubes do mundo. Veja como foram alguns jogos das partidas de volta válidas pelas oitavas de final – algumas porque o jogo do Barcelona, pela sua epopeia, ganhará uma matéria exclusiva em nosso site em breve.

 

NAPOLI 1 X 3 REAL MADRID

 

O Capitão Sergio Ramos comemora o seu gol de cabeça, no triunfo Madridista pra cima do Napoli no Estádio San Paolo. Foto: UEFA.COM

O Real Madrid está nas Quartas de Final da Uefa Champions League, Os Madrilenhos derrotaram o Napoli no Estádio San Paolo, os Merengues superaram os Italianos no placar agregado de 6 a 2. Os Espanhóis buscam La Doze, que significa 12 títulos Europeus em sua enorme galeria.

Mas o início do jogo não foi tão simples para o Real Madrid, O Napoli empurrado por sua apaixonada torcida foi pra cima e pressionou muito os Madrilenhos na primeira etapa, e a pressão surtiu efeito com o gol de Mertens aos 24 minutos. A segunda etapa começou com um Napoli motivado e sonhando com a classificação, mas O Real jogou com muita inteligência e definiu a vaga nos contra-ataques, com dois gols de Sergio Ramos de cabeça, e um de Álvaro Morata.

 

ARSENAL 1 X 5 BAYERN DE MUNIQUE

 

“Rei Arturo”, O meia atacante Chileno, foi o grande destaque da goleada do Bayern de Munique pra cima do Arsenal no Emirates Stadium em Londres. Foto: UEFA.COM

O Emirates Stadium em Londres foi o palco de mais um show dos Bávaros frente o Arsenal. Os Alemães tinha uma enorme vantagem, e precisavam apenas manter a vantagem e chegar mais uma vez nas Quartas de Final da maior Competição de Clubes do Planeta.

O Arsenal não mostrou nenhum poder de reação, e acabou mais uma vez sendo eliminado pelo Bayern, e acumulou a sétima eliminação seguida em Oitavas de Final de Uefa Champions League. Teo Walcott abriu o placar para os Gunners, mas Arjen Robben, Douglas Costa, Robert Lewandowski e Arturo Vidal duas vezes decretaram a goleada dos Alemães, que fecharam o confronto no placar de 7 a 1 no agregado.

 

BORUSSIA 4 X 0 BENFICA

 

Aubameyang foi o grande responsável pela classificação dos Alemães para as Quartas de Final, o Gabonense fez 3 gols na goleada do Borussia pra cima do Benfica. Foto: UEFA.COM

O Borussia Dortmund começou a todo vapor pra cima dos Portugueses, a idéia do técnico Thomas Tuchel era adiantar o seu meio campo e empurrar os visitantes para o seu campo de defesa, e a estratégia funcionou logo aos 4 minutos após cobrança de escanteio de Dembelé a bola sobrou no primeiro pau e Aubameyang desviou para o fundo das redes do Goleiro Brasileiro Ederson.

Os Alemães continuavam pressionando em busca do segundo gol, enquanto os Portugueses tentavam atacar e buscar o gol que te daria mais tranquilidade na partida, a segunda etapa começou com o Borussia pressionando o Benfica que apostava nos contra-ataques, mas os Alemães mataram o jogo e o confronto em 3 minutos, aos 13 minutos o atacante Pulisic apareceu livre na área e apenas encobriu o goleiro Ederson, dois minutos depois o artilheiro Aubameyang fez o terceiro, e aos 39 minutos definiu a classificação do Borussia Dortmund as Quartas de Final da UEFA Champions League.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title