O que esperar de Neymar no PSG?

O que esperar de Neymar no PSG?

Like
1273
0
quinta-feira, 10 agosto 2017
Futebol Internacional

Na primeira semana de agosto, o Paris Saint-Germain, da França, anunciou a contratação do atacante Neymar, que estava no Barcelona. É a maior transação da história do futebol mundial. O time francês investiu 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões) para ter o brasileiro, que firmou vínculo até junho de 2022.

Anteriormente a vinda de Neymar, o PSG havia anunciado a contratação do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que tinha rescindido contrato com a Juventus, e do lateral-esquerdo espanhol Yuri Berchiche, ex-Real Sociedad. Nesse último, o time francês investiu 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). Daniel Alves veio sem custos.

Neymar chega com status de maior estrela do PSG e com a missão de colocar o clube de Paris entre os principais clubes da Europa.

O PSG é considerado um clube novo na França. Tem apenas 46 anos de história e seis títulos do Campeonato Francês. Para se ter uma ideia, o Saint-Étienne, atualmente pouco badalado, é o maior campeão do país: 10 títulos.

A qualidade técnica de Neymar é indiscutível. Tem potencial para levar o seu novo clube a importantes glórias e quem sabe ao inédito título da Liga dos Campeões. O curioso é que em março passado, o atacante foi carrasco do time francês ao balançar as redes duas vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 que classificou o time catalão às quartas de final da principal competição europeia.

Não há dúvidas que o ex-santista provocará estragos na Liga Francesa, que está longe de ser a mais atrativa do continente.  A ambientação será tranquila já que o PSG também conta com os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Lucas.

A tendência é que o brasileiro ocupe a vaga do argentino Pastore entre os titulares e forme um trio de ataque de respeito com o argentino Di María e o uruguaio Cavani. A estreia deve ocorrer neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada da Liga Francesa.

Neymar tentará fazer história como outros brasileiros que marcaram passagem pelo Paris, casos de Ronaldinho Gaúcho, Raí, Ricardo Gomes, Valdo, Leonardo, Ceará e Nenê.

Foto: Divulgação/Facebook Paris Saint-Germain

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title