O que esperar da AFC South?

O que esperar da AFC South?

2
446
0
domingo, 04 agosto 2019
NFL

Para a alegria dos fãs da NFL no mundo todo, ela está cada dia mais próximo de voltar. E para se preparar, vamos falar sobre a AFC SOUTH. Durante muito tempo foi considerada uma divisão bem fraca, entretanto, nos últimos anos, a divisão se fortaleceu. Dos quatro times dela, três tem tudo para ter um ótimo ano e brigar por vaga nos Playoffs.

HOUSTON TEXANS

Houston é um dos times mais fortes, não só da AFC South, mas também da AFC. Durante a temporada regular, o time tem boas atuações. Porém, quando joga a pós-temporada o time não tem as mesmas atuações brilhantes. O ataque é comandado pelo QB Deshaun Watson e pelo WR DeAndre Hopkins. Hopkins teve no ano de 2018: 115 recepções 1.572 jardas recebidas e 11 touchdowns anotados. Entretanto, não são só de alegrias que vive o ataque de Houston, a linha ofensiva deixou Watson ser sackado 62 vezes na temporada de 2018.

Para tentar concertar esse problema, trouxeram duas peças de linha ofensiva nesse draft, Tytus Howard e Max Scharping. Howard que foi a primeira escolha do Houston e terá a missão de proteger Watson fazendo com que o QB tenha mais tempo para pensar.

Outro problema para 2019 é a perda de jogadores importantes da defesa, o safety Tyrann Mathieu e o DB Kareem Jackson. Perderam também o CB Kevin Johnson e o DE Christian Covington. Todos que hoje são titulares de defesas vieram dos free agents, Tashaun Gipson, Bradley Roby, e Briean Boddy-Calhoun. Draftaram o CB Lonnie Johnson para tentar amenizar as diversas perdas da offseason.

Com tantas perdas e mudanças não será um ano dos mais fáceis para Houston. Entretanto, se a OL conseguir proteger Watson e Hopkins continuar jogando em alto nível, com certeza tem chances de brigar pelos playoffs.

View this post on Instagram

Running into Day 6. #TexansCamp

A post shared by Houston Texans (@houstontexans) on

O que esperar da AFC East?

INDIANAPOLIS COLTS

Os Colts talvez hoje seja o time mais forte dentro da AFC South, isso depois de um período de reconstruções. O ano de 2018 mostrou que o time acertou em cheio, e a volta do seu QB Andrew Luck foi fundamental para a crescente do time. Ambas as linhas fizeram um excelente trabalho, tanto protegendo Luck, quanto pressionando os QBs adversários.

Nessa pré-temporada não fizeram tantas movimentações como na última. Renovaram o contrato do CB Pierre Desir e trouxeram para Indianópolis o WR Devin Funchess. Com Funchess o ataque dos Colts ganha mais uma boa arma e que se junta ao WR TY Hilton e ao TE Eric Ebron. Ao mesmo tempo, draftaram dois bons jogadores de defesa, o CB Rock Ya-Sin e o LB Ben Banogu.

Colts tem tudo para ir aos playoffs nessa temporada, mostrou uma grande evolução de 2017 para 2018. Ainda mais com Luck em ótima fase, um ataque com vários alvos e uma defesa que pressiona o QB. Assim, o time não depende só de um setor para ganhar jogos, ataque e defesa tem condições de ganhar jogos.

O que esperar da AFC West?

TENNESSEE TITANS

Os Titans não tem nenhuma grande estrela em seu elenco, e após draftar Marcus Mariota em 2015 vem apostando nele. O time não possui nenhum jogador excepcional que consiga mudar a partida com uma jogada. Entretanto, com o elenco que Mike Vrabel possui consegue fazer um ataque até certo ponto equilibrado. Porém, o ataque não vem produzindo o suficiente para ganhar jogos, possuem uma media de 19,4 pontos por jogo, enquanto a média dos outros 31 times é de 24,48.

Tennessee escolheu algumas peças ofensivas do draft para tentar ajudar Mariota. Trouxeram o WR A.J Brown e o G Nate Davis, e pra linha defensiva trouxeram o DL Jeffery Simmons. Eles tem uma boa defesa, portanto, poucas peças eram necessárias, isso ajudou o time a se focar no ataque que é a parte mais fraca do time. Precisam começar a pensar sobre o que irão fazer com Marcus Mariota que está entrando no seu último ano de contrato como calouro.

Muito provável que o time de Tennessee faça uma temporada razoável, com poucas chances de Playoffs. Em suma, o time precisa que a defesa continue atuando em alto nível, que a linha ofensiva proteja mais Mariota e que o ataque consiga aumentar sua produção.

View this post on Instagram

? #TitansCamp

A post shared by Tennessee Titans (@titans) on

O que esperar da AFC North?

JACKSONVILLE JAGUARS

Depois da excelente campanha de 2017 dentro da AFC South, 2018 foi totalmente o oposto, o time piorou tanto no ataque como na defesa. Mesmo trazendo Nick Foles campeão em 2017 pelos Eagles, os Jaguars trouxeram somente dois jogadores de ataque no draft para ajudar Foles. São eles o OT Jawaan Taylor e o TE Josh Oliver e só. A defesa que com toda certeza é a parte mais forte do time teve que draftar o DE/LB Josh Allen e o DE Yannick Ngakoue por conta de algumas saídas.

O ano para a equipe será de reconstrução e ver como a dupla Foles e o Fournette irá se sair. Time e comissão técnica torcem para a má fase da defesa acabar, para assim dar uma segurança maior ao ataque. Com toda essa mudança e novidades no ataque, a defesa terá uma maior importância ao longo desse ano. Eles terão que voltar a ser a defesa que levou o time a final de Conferência da AFC em 2017.

View this post on Instagram

2019 backfield. #DUUUVAL

A post shared by Jacksonville Jaguars (@jaguars) on

Marcos Sibinel

Marcos Sibinel

Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 21 anos e curso jornalismo pela Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que p[...]

18 posts | 0 comments

Comments are closed.