O que esperar da AFC East?

O que esperar da AFC East?

2
554
0
sábado, 27 julho 2019
Futebol Americano

Com a temporada da NFL se aproximando cada vez mais, o que as divisões podem nos trazer? Hoje vamos falar da AFC East, conhecida pela dominância de apenas um único time e considerada uma das divisões mais fracas de toda a liga. Entretanto, 2019 trouxe muitas caras novas e possivelmente uma divisão bem mais disputada entre os quatro times.

NEW ENGLAND PATRIOTS

Com 15 títulos de divisão desde 2002 sendo 10 consecutivos (2009-2018) o “dono” da AFC East não está tão tranquilo. A equipe perdeu diversos jogadores importantes, entre eles Trent Brown e Trey Flowers da defesa, e o TE Rob Gronkowski que se aposentou. Por outro lado, a equipe liderada pelo técnico Bill Belichick tem a enorme facilidade de se adaptar. Com um grupo de recebedores inferior ao dos últimos anos apostaram sua 1ª escolha do Draft no WR N’Keal Harry. Mas também buscou muitos veteranos, tanto para o ataque quanto para a defesa. De ataque são eles: Demaryius Thomas, Matt LaCosse, Maurice Harris. E para a defesa são eles: Michael Bennett e Mike Pennel, Chase Winovich e Joejuan Williams vieram no 2ª dia de draft

Embora os Patriots tenham perdido jogadores fundamentais, eles continuam favoritos a ganhar a divisão mais uma vez, e até mesmo chegar ao Super Bowl. Pois, a principal formula do sucesso deles continua intocável, a dupla Tom Brady e Bill Belichick. New England nunca foi um time de dependência de apenas um jogador, mas sim do coletivo. Um exemplo disso é que a linha ofensiva campeã do Super Bowl XLIX é completamente diferente da linha campeã do Super Bowl LIII. Dessa forma Belichick terá um longo trabalho para ajustar as novas peças. Mas não duvide que ele possa trazer mais um Super Bowl à Foxborough.

o que esperar da afc east?

Julian Edelman e Tom Brady comemorando a vitória do Super Bowl LIII sobre os Rams (Reprodução/Harry How, Getty Images/sbnation)

MIAMI DOLPHINS

Os Dolphins talvez sejam hoje o pior time da AFC East. Antes do Draft a lista de necessidades era praticamente em todo o elenco e as seis escolhas deles não vão fazer milagres. O momento dos Dolphins é de reconstrução e é muito provável que essa temporada seja difícil para seus torcedores. Por outro lado, a equipe conseguiu um ótimo QB, Josh Rosen, que veio de uma troca com os Cardinals. A franquia precisava urgentemente achar seu franchise QB, e Rosen pode ser a chave dessa nova fase. Miami também trouxe o brasileiro Duzão que joga de Defensive Tackle, e pode reforçar a defesa. Não se sabe se ele fará parte dos 45 ativos, mas tem tudo para ser e ajudar a linha defensiva.

Mas se as ótimas apostas no Draft do Miami se tornarem realidades, não é exagero sonhar nos Playoffs em 2020. Tudo está em melhorar a linha ofensiva, lapidar Rosen e buscar alvos confiáveis para ele. Afinal, hoje o maior problema é o ataque, que é muito inconsistente, a defesa tem seus problemas também, porém, ela vem evoluindo e se mostrando bem melhor que a dos últimos anos.

o que esérar da afc east

Josh Rosen no segundo dia do Training Camp (Divulgação/Miami Dolphins)

BUFFALO BILLS

Os Bills talvez sejam a equipe que irá mostrar uma maior evolução de 2018. A equipe vem apostando tudo em seu quarterback Josh Allen, trazendo peças de linha ofensiva para proteger ele e alvos. A primeira escolha do draft dos Bills de 2018 não lançou muito a bola, mas mostrou ter liderança e vontade de ser o franchise qb, e a comissão técnica gostou disso e deu um voto de confiança ao rookie.

Dessa forma, quase todo o draft de 2019 da equipe foi voltado ao ataque, que sem dúvida era o ponto fraco. A defesa só teve um problema no ano de 2018, deixava os times correrem muito com a bola, não tinha eficiência em combater o jogo terrestre, em todo o resto a defesa foi perfeita. Se o coordenador defensivo conseguir ajustar isso e o ataque mudar totalmente o que foi o ano de 2018, os Bills podem sonhar com uma vaga nos Playoffs.

o que esperar da afc east?

Quarterback Josh Allen faz um lançamento durante o treino de sexta-feira (Reprodução/Buffalo Bills)

NEW YORK JETS

Os Jets tem a mesma ideia dos Bills, montar um elenco em volta do seu QB. Sam Darnold também tem tudo para ser o franchise QB e as escolhas do draft mostram isso. O plano dos Jets é adicionar talentos em volta de Darnold e isso trouxe a nova york Le’Veon Bell. Somando as aquisições do draft, Jamison Crowder e Bell , o ataque ganha algo fundamental na NFL, equilíbrio. Um ataque que era fraquíssimo em 2018, ganha força no jogo corrido e força no jogo aéreo, e ataques versáteis trazem problemas para as defesas adversárias. Outra coisa que eles reforçaram foi a defesa, depois de ajudar Darnold o restante do plano foi voltado à defesa. Que buscou Quinnen Williams, um ótimo defensor e grande prospecto que pode ajudar a linha defensiva deles.

Com todas essas mudanças nos Jets seria muito difícil buscar algo para o ano de 2019. Esse ano vai ser de ver como as novas peças vão trabalhar unidas e entende-los como unidade. Mas tem tudo pra ser um ano de bons resultados e de expectativa para os próximos anos.

Com tudo isso a AFC East tem tudo para ser bastante disputada entre seus times, mas tudo mostra que a vaga para os Playoffs vai ficar apenas para o campeão dela. Uma vez que toda a AFC melhorou, de longe esse ano vai ser um dos mais disputados da conferência. Dessa forma não podemos nos surpreender caso a AFC East leve dois times para os Playoffs. O time da AFC East que melhor executar seu plano tem tudo para viver ótimos momentos nos próximos anos. Isso inclui também principalmente desenvolver seu QB, uma vez q Dolphins, Bills e Jets tem jovens e otimos quarterbacks.

o que esperar da afc east?

Sam Darnold e Le’Veon Bell no primeiro dia de Training Camp (Reprodução/New York Jets)

Marcos Sibinel

Marcos Sibinel

Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 21 anos e curso jornalismo pela Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que p[...]

18 posts | 0 comments

Comments are closed.