No primeiro de GP de Toscana, Hamilton garante pole apertada em Mugello

No primeiro de GP de Toscana, Hamilton garante pole apertada em Mugello

Like
83
0
sábado, 12 setembro 2020
Automobilismo

Na manhã deste sábado (12), Lewis Hamilton chegou a sua 95ª pole position na carreira e vai inaugurar a primeira posição do GP da Toscana de Fórmula 1, disputado no circuito ferrarista de Mugello. Bottas vem junto na primeira fila, após ficar 59 milésimos do tempo do hexacampeão mundial. Enquanto isso as Ferraris em seu GP 1000 não conseguiram, novamente, brigar pela primeira posição.

Por: Arthur Novaes, de São Paulo – SP

O Q1 que derrubou o vitorioso Gasly.

A primeira parte do treino estava amornada até seu trecho final, onde pilotos como Norris, Ocon, Gasly e Russell começaram uma disputa ferrenha pelas últimas posições para o Q2. Ocon já com o cronômetro zerado, passou bem e subiu para a sexta posição. Depois dele foi a vez de Gasly, que apesar de escapar da zona de eliminação momentaneamente, não fez o suficiente para passar. Por fim, vieram Norris e Russell, o piloto da McLaren conseguiu um tempo satisfatório que também o garantiu no Q2. Já o da Williams acabou tendo uma leve escapada em sua última tentativa, o que lhe custou uma possível classificação. Com isso, o Q1 acabou com Gasly, Giovinazzi, Russell, Latifi e Magnussen eliminados da 17ª a 20ª posição, respectivamente.

Gasly fora no Q1

Gasly é eliminado no Q1. (Reprodução/Formula 1/Twitter)

Vettel decepciona novamente e não passa do Q2.

O trecho do meio da qualificação teve um destaque maior na ponta. Isso porque Hamilton, Bottas e Verstappen mostraram uma superioridade fora do comum. O britânico terminou o Q2 na primeira posição com o tempo de 1m15s309, depois veio o finlandês com 1m15s322 e o holandês com 1m15s471. O quarto colocado, que foi Alexander Albon, ficou a mais de 6 décimos atrás de Verstappen. Já na briga para a classificação entre os dez que disputariam o Q3, tivemos Norris, Kvyat, Raikkonen, Vettel e Grosjean derrotados. Esses largarão entre 11° e a 15°.

Vettel

Vettel largará na 14ª posição

A 95ª glória para Hamilton, fechando o Q3

Por fim, os dez minutos finais do treino qualificatório em Mugello tiveram disputas interessantes com duas Mercedes, duas RBRs, duas Racing Points, duas Renaults, um carro de Ferrari e McLaren. Hamilton, Bottas e Verstappen, novamente mostraram equilíbrio e dominação em relação aos outros pilotos, com os carros alemães um passo à frente. Outro equilíbrio muito grande ficou entre Leclerc, Perez, Stroll e Ricciardo. Onde a diferença do 5º para o 8º colocado foi apenas de 0s273. Ocon escapou na ultima tentativa, concluindo assim, seu treino sem volta no Q3 e atrapalhando outrios pilotos que estavam na última tentativa.

Grid de largada

Portanto, a classificação final para a largada do GP da Toscana deste domingo (13) é:

*Perez perderá uma posição por um toque com Raikkonen no segundo treino livre e largará na 7ª posição.

A largada para a primeira corrida da história da Fórmula 1 em Mugello está prevista para às 10h10 da manhã horário de Brasília, com cobertura da Poliesportiva

Foto em destaque: Reprodução/Formula 1/Twitter

Arthur Novaes

Arthur Novaes

Minha opção pelo jornalismo fez-se quando vi que era a maior possibilidade de me aproximar dos esportes e levar a emoção que eles afloram para as pessoas, coisa que durante o início da minha vida[...]

11 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.