O Inter sucumbe diante do Fluminense e é rebaixado.

O Inter sucumbe diante do Fluminense e é rebaixado.

Like
1182
0
segunda-feira, 12 dezembro 2016
Brasileirão Série A

Como foi durante todo o campeonato Brasileiro, a equipe colorada passou longe da vitória, uma das condições necessárias para escapar do rebaixamento na tarde de ontem no Giulite Coutinho. Com um futebol de baixo nível, mesmo enfrentando o Fluminense em ritmo de férias, sequer conseguiu ameaçar ou dar indícios de que poderia sair com a vitória. Foi um domingo de pesadelo e sem esperanças para a torcida colorada.

Com exceção de um lance do Valdívia, logo no início do jogo, que recebeu bola de Vitinho que foi cruzada da esquerda para dentro da área, mesmo em ótima condição para o arremate, Valídivia dominou mal, permitiu que a marcação do Fluminense se recuperasse a tempo e chutou para fora. A jogada bem desenhada foi desperdiçada e o Inter não conseguiu, nessa oportunidade, ter uma finalização de perigo de gol.

Com o passar do tempo, o Fluminense, bem solto e sem compromisso, ameaçava bem mais o goleiro Danilo. O tricolor carioca esteve por algumas vezes perto de marcar o primeiro gol da partida. Como foi no lance de assistência do Scarpa para Wellington que na finalização, chutou por cima do goleiro Danilo.

Foto divulgação: Mailson Santana / Site do Fluminense FC

Foto divulgação: Mailson Santana / Site do Fluminense FC

O drama do Inter não parou por aí! Além da superioridade, do Flu, um pênalti marcado em cima do Richarlison no final do primeiro tempo só aumentava o sofrimento do torcedor do Internacional. O próprio Richarlison cobrou, Danilo agarrou firme o chute do atacante do Fluminense e evitou o gol. Acendia uma pequena esperança!

No intervalo do primeiro para o segundo tempo, o Inter ainda dependia só dele, já que o Sport empatava com o Figueirense em 0 a 0 na Ilha do Retiro. Porém, o futebol apático do Inter no segundo tempo manteve-se. O Fluminense permanecia no ataque e produzia as melhores oportunidades de gol. Wellington quase guardou, no inicio do segundo tempo, em jogada pela esquerda, onde ele tentou encobrir o goleiro Danilo, mas errou a direção do gol.

Enquanto isso, no primeiro minuto do segundo tempo em Recife, Rogério marcava o primeiro gol do Sport. Com esse resultado, mesmo com uma vitória do Inter sobre o Fluminense não seria suficiente para evitar o rebaixamento. Nitidamente, o Inter se apresentava desnorteado em campo e talvez ciente do placar de Recife. Ao vinte e seis minutos, o Fluminense chegou ao gol, após jogada de Wellington que passou para Douglas bater no gol e colocar a equipe da casa à frente do marcador.

O Fluminense perdeu outras oportunidades. O Inter até ameaçou uma reação. Chegou a marcar um belo gol de empate aos quarenta e dois minutos, com o chute de fora da área de Gustavo Ferrareis. Mas já era tarde! O Sport marcava o segundo gol em Recife e o Inter confirmava o rebaixamento.

Ficha técnica de Fluminense 1 X 1 Internacional

Data: 11/12/2016
Horário: 17h00
Local: Estádio Giulite Coutinho).
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), Kleber Lúcio Gil e Carlos Berckembrock.
Cartões amarelos:  Marcos Júnior (Fluminense) e Alex (Internacional).
Gols: Douglas- 26 min – 2º tempo (Fluminense) e Gustavo Ferrareis – 42 min. – 2º tempo (Internacional).
Fluminense: Júlio César (Marcos Felipe); Wellington Silva, Nogueira, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado. Técnico: Marcão.
Internacional: Danilo; William, Paulão, Ernando e Alex (Andrigo); Rodrigo Dourado, Anselmo, Vitinho (Ariel), Anderson e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Nico Lopez. Técnico: Lisca.

Fotos divulgação: Mailson Santana / Site do Fluminense FC

Por Paulo Arnaldo

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title