O Brasília/Upis é o novo time da elite da Superliga

O Brasília/Upis é o novo time da elite da Superliga

Like
64
0
quarta-feira, 14 abril 2021
Vôlei

O Brasília/Upis venceu o Anápolis e garantiu a vaga na elite do vôlei nacional. O jogo era válido pela semifinal da Superliga B masculina 2021. Dessa forma, o time da capital bateu o adversário por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/18) no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Por fim, a partida fechou a série semifinal em 2 a 1.

Por: Vinicius Lara, Sorocaba-SP.

Upis x Anápolis

Antes de mais nada, o Brasília/Upis conquistou a vaga para a Superliga 2021/2022, após partidas bem disputadas contra o Anápolis. Desse modo, as duas primeiras partidas entre as duas equipes, teve marcadas por cinco sets.

Por outro lado, no terceiro jogo a equipe da capital mostrou grande superioridade ao finalizar a partida com o placar de 3×0. O ponteiro Lucaian foi o grande destaque em quadra e levou o Troféu VivaVôlei por ser o melhor jogador do confronto.

“A sensação é de dever cumprido. Nós vínhamos treinando desde setembro para este momento. Conseguimos fazer tudo aquilo que o técnico nos propôs, e isso facilitou nosso jogo hoje. Estou muito feliz”, comenta Lucaian.

Segundo o técnico Brasília/Upis, Marcelo Thiessen, essa dificuldade foi esperado, por causa do alto nível de comprometimento dos clubes. “Nossa primeira meta era conseguir o acesso à elite. Já imaginávamos que esta série contra o Anápolis não seria fácil, o nível da competição está muito alto, qualquer um dos dois times poderia ter avançado. Agora vamos nos preparar para a final. E, seja qual for o adversário na decisão, vamos com o nosso melhor”, conta Thiessen em entrevista ao site webvolei.

Brasília/Upis x Anápolis e agora?

Dessa forma,  Anápolis vê o seu sonho de conquistar o acesso para série A ser interrompido com a derrota. Essa é a terceira vez que a equipe goiana acaba em terceiro lugar na Superliga B. Por outro lado, o Brasília/Upis terminou a primeira fase como a segunda melhor campanha e está pela primeira vez na Superliga A. Por fim, o time brasiliense pega o JF Vôlei, que também garantiu vaga na elite, na grande final do torneio.

Foto Destaque: Reprodução/ Brasília/Upis

Vinícius Lara

Vinícius Lara

Olá! Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos pa[...]

5 posts | 0 comments

Comments are closed.