Novo presidente da Portuguesa tem a missão de Profissionalizar o clube

Novo presidente da Portuguesa tem a missão de Profissionalizar o clube

Like
1225
0
quinta-feira, 08 dezembro 2016
Futebol Brasileiro

A Portuguesa elegeu na noite desta última segunda-feira, 05, o seu novo Presidente. Se trata do Jornalista Alexandre de Barros, narrador e apresentados da Rádio Tropical FM.

Alexandre de Barros venceu o adversário Marco Antônio Teixeira Duarte, filho do maior presidente da história da Portuguesa, Oswaldo Teixeira Duarte, por  47 votos a 35.

Não foi desta vez que a família Teixeira Duarte teve nova oportunidade de continuar o grande trabalho de OTD, que ficou marcado como um dos grandes presidentes de Clubes do Brasil. Os sucessores não tiveram grandes trabalhos no clube, o que justifica a diferença na votação.

Alexandre de Barros tem praticamente a sua vida no meio do Esporte seguindo e cobrindo as cores da Portuguesa, já que a sua equipe acompanha a Portuguesa em todos os seus jogos, onde ela esteja, independente da divisão, desde a época do seu Pai, Armando de Barros.

O novo presidente conhece tudo dos bastidores da Portuguesa, mas a grande pergunta que fica no ar é se o novo mandatário conhece os caminhos da gestão e profissionalização para um clube que vive tremendo amadorismo em suas últimas gestões.

Nos últimos anos, o clube acabou confundindo amor ao futebol com Gestão de futebol. As últimas diretorias eram formadas por amantes do futebol, mas que não conheciam o negócio futebol. Esse é o grande desafio de Alexandre, a Portuguesa precisa conhecer o futebol como business. E para isso é necessário conhecimento, planejamento e pessoas preparadas nos cargos.

Alexandre traz como braço direito um grande conhecido da torcida, o Sr. Luis Iaúca, conhecido por ajudar o clube financeiramente nos piores momentos, mesmo que sem muito planejamento. Para muitos torcedores, trazer nomes do passado, é começar errado, já que a Portuguesa não tem grandes nomes e boas gestões nos seus últimos anos.

O novo presidente tem vários desafios para fazer com que a Portuguesa recupere o seu lugar de destaque no cenário do futebol brasileiro. Veja alguns:

– Profissionalizar todas as áreas dos clube, geralmente ocupadas por amantes do clube, mas que não apresentam conhecimento e resultados nas últimas gestões. Além disso, a Portuguesa precisa de um presidente que cobre resultado das áreas.

– Estar presente nos jogos, representar o clube na CBF e outros órgãos, estar presente na vida do clube e se comunicar com a torcida, diferenciando a sua gestão das anteriores.

– Criar um meio de sobrevivência própria para um clube que vive de ajuda constantemente, que hoje não gera receita e não consegue andar com as próprias pernas;

– Recuperar o prestígio e eficiência das categorias de base, que formou grandes jogadores para o futebol brasileiro no passado;

– Montar uma equipe de futebol competitiva e diminuir os erros de contratações das gestões anteriores, onde não havia planejamento e o índice de erros era muito próximo de 100%.

– Resolver problemas com a justiça trabalhista que colocam em risco o patrimônio do clube;

– Recuperar o respeito da camisa perante os adversários.

– Esclarecer o Caso Heverton, que colocou a Portuguesa em grave situação e que não teve atenção nas últimas gestões.

Alexandre tem 42 anos e representa sangue novo no poder do clube.  Isso é motivo de esperança e dias melhores para o torcedor, que acredita em uma nova mentalidade no clube que ficou atrasado nos moldes de gestão e vive preso aos seus estatutos ultrapassados.

Alexandre tem tudo para ser um grande presidente, porém precisa unir novamente as pessoas do clube, acabar com as vaidades e colocar as pessoas corretas nos cargos corretos, para que a Portuguesa volte a ser Grande!

Contudo, ele precisa fazer com que as pessoas da Portuguesa entendam que o futebol pode ser um grande negócio.

A Rádio Poliesportiva deseja que a Portuguesa volte rapidamente ao grande cenário do desporto nacional, lugar que ela nunca deveria ter saído. Força Lusa!

 

Por Eduardo Verdasca

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title