Novo formato coloca 84 pontos em disputa na Stock Car

Novo formato coloca 84 pontos em disputa na Stock Car

Like
293
0
quinta-feira, 01 outubro 2020
Automobilismo

Neste final de semana, a Stock Car contará com três provas, disputadas em novo formato. A princípio, a pista de Cascavel, no Paraná, será o palco da corrida única, no sábado (03), válida pela quinta etapa. No dia seguinte (04), o circuito recebe a sexta etapa, em rodada dupla. Quem pode se dar muito bem é Rubens Barrichello. Líder da competição com 105 pontos, Rubinho pode alcançar 189 em dois dias, caso vença as três provas nesse novo formato.

Por: Luma Lane, de Barra Mansa-RJ.

Em agosto, um formato semelhante foi utilizado nas provas em Interlagos. Porém, os pilotos entraram nos carros apenas duas vezes, em etapa única no sábado e pela Corrida do Milhão no domingo. A saber, o Uopeccan (Hospital de Câncer de Cascavel) receberá R$ 100 mil em doações da Stock Car, em ação que faz parte da corrida solidária.

CIRCUITO E HORÁRIOS

Com 3.508 metros de extensão, o circuito de Cascavel pode registrar tempos um pouco acima de um minuto por giro. Além disso, os carros registram cerca de 180km/h em uma volta, o que promete intensidade e boas brigas por posição. Acima dessa marca, os carros de Chevrolet e da Toyota chegam a 200km/h na curva do Bacião.

No sábado, os primeiros e segundos treinos livres ocorrem, respectivamente, às 08h30 e 10h40. Um pouco mais tarde, às 13h30, os motores serão acionados para a classificação. Por fim, a corrida tem início previsto para às 16h.

Em contrapartida, o domingo terá horários diferentes. Às 09h, classificação para a sexta etapa. Assim, a corrida 1 acontece às 11h15, enquanto a corrida 2 ocorre às 12h10.

Todos os horários são de Brasília.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Stock Car

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempr[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.