Neste final de semana, a Stock Car contará com três provas, disputadas em novo formato. A princípio, a pista de Cascavel, no Paraná, será o palco da corrida única, no sábado (03), válida pela quinta etapa. No dia seguinte (04), o circuito recebe a sexta etapa, em rodada dupla. Quem pode se dar muito bem é Rubens Barrichello. Líder da competição com 105 pontos, Rubinho pode alcançar 189 em dois dias, caso vença as três provas nesse novo formato.
Por: Luma Lane, de Barra Mansa-RJ.
Em agosto, um formato semelhante foi utilizado nas provas em Interlagos. Porém, os pilotos entraram nos carros apenas duas vezes, em etapa única no sábado e pela Corrida do Milhão no domingo. A saber, o Uopeccan (Hospital de Câncer de Cascavel) receberá R$ 100 mil em doações da Stock Car, em ação que faz parte da corrida solidária.
Com 3.508 metros de extensão, o circuito de Cascavel pode registrar tempos um pouco acima de um minuto por giro. Além disso, os carros registram cerca de 180km/h em uma volta, o que promete intensidade e boas brigas por posição. Acima dessa marca, os carros de Chevrolet e da Toyota chegam a 200km/h na curva do Bacião.
No sábado, os primeiros e segundos treinos livres ocorrem, respectivamente, às 08h30 e 10h40. Um pouco mais tarde, às 13h30, os motores serão acionados para a classificação. Por fim, a corrida tem início previsto para às 16h.
Em contrapartida, o domingo terá horários diferentes. Às 09h, classificação para a sexta etapa. Assim, a corrida 1 acontece às 11h15, enquanto a corrida 2 ocorre às 12h10.
Todos os horários são de Brasília.
Partiu Cascavel!#StockCar #Pirelli #Chevrolet #Petrobras #Toyota #Lubrax #Frasle #Fremax #Viemar #Blau #Transzero #SporTV pic.twitter.com/0bfzJcrFEB
— stock_car (@stock_car) October 1, 2020
Foto destaque: Reprodução/Instagram/Stock Car