- 3 de março – Aston Martin
- 5 de março – Williams
- 10 de março – Ferrari
- A definir – Haas
Enquanto a temporada 2021 da Fórmula 1 não começa, todo o foco está voltado aos lançamentos dos carros de cada equipe. Até esta terça-feira (2), sete escuderias já apresentaram seus novos bólidos. Desse modo, ainda restam quatro. Dentre elas está a tradicional Williams, que revelará na próxima sexta-feira (5). Porém, a escuderia britânica promete um anúncio totalmente diferente dos demais.
Por: Luciano Massi, São Paulo-SP
Para isso, a Williams criou um aplicativo de realidade aumentada que proporcionará uma experiência pra lá de interessante. Afinal, o app “Williams Racing AR Launch 2021” permitirá a projeção do novo carro da equipe, o FW43B, em 3D e tamanho real. Ou seja, será possível colocar um Fórmula 1 dentro da casa dos fãs da categoria. Até o fechamento da matéria, o aplicativo está disponível apenas para o sistema IOS. Entretanto, a Williams prometeu que haverá uma versão para usuários de Android.
Leia mais: Mercedes revela modelo para a temporada de 2021 da F1
Friday, 14:00 GMT ⏰
Get your first look at the FW43B right in your very home using augmented reality 📲
🍏 Download for Apple: https://t.co/tIBMtJVSQS
🤖 Download for Android: Available soon! pic.twitter.com/yLuh5rL6R0— Williams Racing (@WilliamsRacing) March 2, 2021
Conforme divulgado pela escuderia, o lançamento do FW43B acontece às 11h (horário de Brasília) da sexta-feira (5). Além disso, haverá um coletiva de imprensa com George Russell e Nicholas Latifi, pilotos titulares para 2021. Josh Capito, CEO da Williams, e Simon Roberts, chefe da equipe, também estarão presentes na apresentação.
Nesta terça-feira, Mercedes e Alpine apresentaram seus carros. Além delas, McLaren, AlphaTauri, Alfa Romeo e RedBull também revelaram ao mundo seus novos bólidos. Desse modo, ainda restam quatro lançamentos:
Vale ressaltar que os primeiros testes oficiais da temporada acontecerão entre os dias 12 e 14 de março. Posteriormente, no fim de semana de 28 de março, será disputada a primeira etapa do ano. Por fim, tanto os testes, quanto a corrida, serão no Bahrein. O local escolhido foi o circuito de Sakhir.
Foto destaque: Divulgação