Novak Djokovic quer medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Novak Djokovic quer medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

1
284
0
terça-feira, 28 julho 2020
Tênis

 Novak Djokovic começa a fazer planos para 2021. Além dos jogos da ATP, o sérvio também está de olho nas Olimpíadas de Tóquio que será realizada no ano que vem devido à pandemia do novo coronavírus. Com apenas uma medalha de bronze conquistada em 2008, o atual número 1 do mundo deixou claro que o ouro em Tóquio é uma de suas prioridades.
Por Leandro Leite, São Paulo/SP

É um dos meus sonhos, é claro. Eu não quero parecer ingrato por ter vencido a medalha de bronze porque isso já foi um grande um sucesso. Eu fiz as semifinais em Londres, mas perdi o jogo e também na disputa de terceiro lugar, mas eu sempre encontro uma motivação extra para estar no meu melhor quando estou representando meu país, especialmente nos Jogos Olímpico, que sabemos que é o mais histórico evento esportivo“, disse Djokovic.

Olimpíadas de Tóquio será a quarta participação de Novak Djokovic

Novak Djokovic no Aberto da Austrália em 2019. Foto: Ben Solomon/Tennis Australia


Todavia, na condição de atual número 1 do mundo, Novak Djokovic está garantido nos Jogos Olímpicos em 2021. Contudo, será a quarta participação do sérvio.
“É um privilégio”, declarou o tenista que busca sua primeira medalha de ouro.
Entretanto, vale lembrar que o primeiro torneio oficial que será disputado após a parada devido à pandemia do coronavírus, será o US Open 2020, assim, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.
A organização do torneio divulgou os protocolos de combate ao coronavírus que serão adotados no evento. Uma das exigências para o retorno, é o uso de máscaras.
Foto em destaque: Reprodução/Ben Solomon/Tennis Australia 

Leandro Leite

Leandro Leite

56 posts | 0 comments

Comments are closed.