Nova unidade da academia Barbosa Jiu-jitsu

Nova unidade da academia Barbosa Jiu-jitsu

12
1235
0
terça-feira, 21 julho 2020
Lutas

Na última segunda-feira (20), foi inaugurada uma nova unidade da academia Barbosa jiu-jitsu zonaleste. Está localizada na Rua Aricanga, N° 752, no Itaim Paulista zona leste de São Paulo.

Por Alef Sousa, São Paulo-SP

A academia é uma franquia do grupo Barbosa, que tem sua matriz situada na Rua do Remanso, N° 21, na zona sul e a princípio o grupo foi fundado em 2011, hoje existem mais de 50 filiais da B9 em diversos bairros e espalhadas em todo território nacional e até no exterior.

INAUGURAÇÃO

Foi realizada a cobertura da inauguração da nova unidade da academia Barbosa jiu-jitsu zona leste, e todos os protocolos citados acima foram executados e assim registrados no dia da inauguração: medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel 70% e uso de máscaras nos alunos, professores e acompanhantes.

Inauguração                                                                                                Foto: Divulgação

FUNDADORA

Andressa Souza de 34 anos foi quem fundou a academia Barbosa Jiu-jitsu zona leste. Assim como, a atleta tem um grande currículo com inúmeras conquistas nacionais e internacionais destacando-se como campeã mundial, brasileira e tricampeã paulista de jiu-jitsu. Além disso, está em sete anos consecutivos entre as três primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro (CBJJ).

Andressa Sousa                                                                                                Créditos na imagem

RESTRIÇÕES

Na tarde da última sexta-feira (17), a Subprefeitura Itaim Paulista marcou presença na academia Barbosa Jiu-jitsu zona leste. A atleta Andressa Lidia de Souza recebeu o subprefeito, Gilmar Souza Santos em seu espaço de artes marciais. Devido a pandemia da Covid-19, algumas medidas de segurança foram tomadas, para a inauguração da nova sede. Além disso, e com base no protocolo determinado pelos órgãos de saúde. A academia fez seu próprio protocolo, adaptado de acordo com o seu local de funcionamento.

Subprefeito

                                                                                            Foto: Divulgação

No local foram averiguadas quais as medidas que seriam adotadas pela instituição e que trariam segurança para alunos e funcionários. Foi possível conferir a recepção isolada com área de proteção demarcada com fita zebrada em 1,5 metros, e a sala de treino de atividades coletivas delimitadas, inclusive qualquer forma de luta e contato físico durante o treino estão vedadas no momento, mesmo que seja para orientação.

ALUNOS 

A academia tem um cunho familiar, que faz com que os novos alunos se interessem pelas atividades ali desenvolvidas. Além disso, faz com que se sintam ainda mais em casa, e com que se destaquem em competições.

Beatriz Silva já foi sete vezes Campeã Paulista (FPJJ), Tetracampeã Brasileira (CBJJ), Bicampeã Sul Americana (CBJJ) e Tricampeã Mundial (CBJJE). Gustavo Silva foi, Bicampeão Paulista (FPJJ), Campeão Brasileiro (CBJJE), Vice-campeão sul americano (IBJJF) e Tricampeã Mundial (CBJJE). Samara Uno já foi tricampeã Paulista (FPJJ), Bicampeã Brasileira (CBJJ), Campeã Sul Americana (IBJJF), Campeã Mundial (CBJJE). Tales Marques foi duas vezes terceiro colocado Paulista (FPJJ) e Vice-campeão Brasileiro (CBJJ). Bruno Barreto é Campeão Paulista (FPJJ). Gabriel Uno foi Campeão Paulista (FPJJ). Amanda Uno foi Campeã Paulista (FPJJ) e Vice-campeã Brasileira (CBJJ).

HISTÓRIA DA ACADEMIA

“Somos referência nos segmentos de artes marciais e treinamento funcional com uma metodologia de qualidade, trabalhamos com excelência de forma ética e com responsabilidade social para promover, incentivar e solidificar a qualidade de vida e bem-estar nas pessoas por meio do Jiu-Jitsu e demais modalidades oferecidas. Vamos além do ensino esportivo e competitivo, buscamos promover performance, segurança e bem-estar para cada aluno e afiliado com a entrega de um serviço de alto valor agregado. Ética, cidadania, solidariedade, profissionalismo, sentido de equipe, comunicação e diálogo e respeito são nossas ferramentas de transformação social e pessoal.”, disse Andressa.

“Buscamos como foco a melhora do ser humano como um todo na sociedade, valorizando o relacionamento humano e o amor à pessoa como um legado na sociedade. A B9 tem como responsável o mestre Marco Antônio Barbosa e se destaca como uma das principais forças de Jiu-Jitsu do país nas competições que participa.”, concluiu.

Nova unidade da academia Barbosa jiu-jitsu

                             Foto: Divulgação

EM ENTREVISTA CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU-JITSU, ANDRESSA SOUZA CONTA SUAS EXPECTATIVAS PARA A INAUGURAÇÃO

“Para essa nova fase Alef, a gente deseja muito dar bastante segurança para os alunos, levar bem à risca os protocolos para que a gente consiga atingir essa fase verde, e voltar aos treinos normais o mais rápido possível. O mais importante agora e a gente voltar com saúde e bem né, todo mundo, e importante praticar atividade física…”

Foto Destaque: Reprodução / Alef Sousa 

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar em conjunto o esporte e a minha carreira profissional. Estou no 2º Semestre da faculd[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.