Nova quadra em Wimbledon, Federer inscrito em Roland-Garros, e tênis feminino recebendo menos atenção que masculino, segundo estudo

Nova quadra em Wimbledon, Federer inscrito em Roland-Garros, e tênis feminino recebendo menos atenção que masculino, segundo estudo

Like
201
0
sexta-feira, 16 abril 2021
Notícias Tênis

As notícias do tênis continuam a todo vapor durante a semana do Masters 1000 de Monte-Carlo. Nesse sentido, Wimbledon terá nova quadra com capacidade para oito mil pessoas em 2030, e Roger Federer inscrito na lista de Roland-Garros. Além disso, estudo da ITF apontou que o tênis feminino recebe menos atenção que o masculino, e Daniil Medvedev diagnosticado com Covid-19.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

WIMBLEDON TERÁ NOVA QUADRA

Cancelado em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, Wimbledon terá uma nova quadra até 2030. Bem como, a compra do terreno vizinho, onde fica o Park Golf Club, marca o projeto de expansão do torneio, que anunciou a capacidade de oito mil pessoas na que será a terceira maior grande quadra do complexo. Além disso, a extensão contará com 39 quadras, e poderá receber as partidas do qualificatório, disputadas nas proximidades de Roehampton.

ROGER FEDERER NA LISTA DE ROLAND-GARROS

Campeão no saibro parisiense em 2009, Roger Federer está na lista de inscritos para a chave principal do torneio. De volta às quadras em fevereiro deste ano, o suíço ainda não definiu quais torneios no saibro disputará antes de Roland-Garros, tendo a opção entre o Masters 1000 de Madrid ou o ATP 250 de Genebra. Por fim, a última participação de Federer no Grand Slam aconteceu em 2019, após quatro anos sem jogar.

TÊNIS FEMININO RECEBE MENOS ATENÇÃO QUE O MASCULINO, SEGUNDO ESTUDO

Em pesquisa realizada pelo instituto Ipsos Mori, o tênis feminino recebe menos atenção midiática e de público que o masculino. Divulgada na última segunda-feira (12) pela ITF, o estudo revelou que os tenistas são mais mencionados em relação ao desempenho esportivo, enquanto as jogadoras são mais citadas no campo pessoal.

MEDVEDEV DIAGNOSTICADO COM COVID-19

Cotado para disputar o Masters 1000 de Monte-Carlo nesta semana, Daniil Medvedev foi diagnosticado com coronavírus. Na última terça-feira (13), o jogador testou positivo um dia após treinar com Rafael Nadal. Assim também, o russo relevou estar decepcionado por não jogar o torneio, e que espera retornar assim que for seguro. Ao mesmo tempo, o número dois do mundo está em isolamento em sua casa em Mônaco.

Foto Destaque: Reprodução/AELTC/Joe Toth

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.