Nota de pesar: Márcia Mortari

Nota de pesar: Márcia Mortari

1
222
0
terça-feira, 24 março 2020
NBB

Na manhã desta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete emitiu uma nota lamentando o falecimento da Senhora Márcia Mortari, esposa de Cláudio Mortari, técnico do São Paulo. O velório e cremação serão realizados nesta quarta-feira, em São Paulo, em cerimônia fechada apenas para os familiares e amigos mais próximos.

Márcia Portari em depoimento para Cláudio. (Foto: Reprodução)

Em uma história de mais de 50 anos juntos, Márcia e Cláudio têm dois filhos que possuem grande trajetória no basquete. Bruno é ex-atleta do NBB e, hoje, atua como auxiliar técnico do São Paulo, enquanto Cláudio trabalhou na LNB entre os anos de 2009 e 2012, como gerente técnico, e atualmente, trabalha com as escolinhas de basquete da NBA no Brasil.

Campeão da Liga das Américas com o Pinheiros em 2013, o veterano treinador veio com a missão de comandar o projeto do Tricolor na Liga Ouro de 2019, a divisão de acesso ao NBB.

Cláudio Mortari, enquanto ainda era técnico do Pinheiros. (Foto: UOL)

Há mais de 40 anos envolvido no basquete, Cláudio Mortari abandonou cedo a carreira de jogador e se tornou um dos treinadores mais vitoriosos do país. Foram cinco títulos nacionais, dois sul-americanos e o Campeonato Mundial de 1979 com o grande time do Sírio, que contava com Oscar e Marcel.

O São Paulo já possuiu um time masculino de basquete e tem o título do Campeonato Paulista de 1943. Nos anos 2000, o clube fez uma parceria com a Prefeitura de Guarulhos para a formação de uma equipe feminina de basquete, que contou com Janeth Arcain.

Avatar

Mathias Galdi

4 posts | 0 comments

Comments are closed.