Noite desta quinta-feira tem mais um “Show de basquete”, no jogo entre Pinheiros x Bauru

Noite desta quinta-feira tem mais um “Show de basquete”, no jogo entre Pinheiros x Bauru

1
1109
0
quinta-feira, 28 setembro 2017
Basquete

A noite desta quinta-feira (28) reserva para o fã de esporte mais um jogão entre o Esporte Clube Pinheiros e o Bauru Basket, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. O jogo é válido pelo returno do Campeonato Estadual da Divisão Especial Serie A-1 Masculino e ocorre a partir das 19h30, com transmissão da Rádio Poliesportiva. O jogo tem como ingrediente principal a busca pelo quarto lugar na classificação geral e uma vitória para ambos é primordial para chegarem fortes nos playoffs da competição, que já estão se aproximando.

O time da casa, que atualmente ocupa a quinta posição na tabela de classificação geral da primeira fase, está com uma campanha de doze jogos disputados, com seis vitórias e seis derrotas. O jogo desta noite é um duelo direto, já que o Bauru está logo a frente do Pinheiros, portanto um resultado positivo diante de sua torcida é de extrema importância para o Pinheiros tomar o lugar do adversário direto e garantir a posição, para chegar com força aos playoffs do torneio. Só que a tarefa não será fácil, ainda mais por ter uma baixa importante para o jogo, com a contusão de Lucas Cauê, que teve um problema no joelho e deve ficar afastado até concluir os exames que vão diagnosticar a gravidade da lesão.

Em entrevista ao site da Federação Paulista de Basquete, o treinador César Guidetti falou sobre a importância de uma vitória para alcançar a quarta posição. “Decide quem é quarto e quem é quinto. Pode haver combinação mais para frente, mas é um jogo decisivo. É importante uma vitória para ter mando de jogo no playoff que é muito bom. E o nosso objetivo é ter esse mando”, afirma o treinador do E.C. Pinheiros.

Os visitantes, do Bauru Basket também querem conquistar a vitória fora de seus domínios para tentar defender a quarta posição, já que o time do interior está com uma campanha, em 12 jogos disputados, assim como o Pinheiros, de seis vitórias e seis derrotas. O ala Alex Garcia, em publicação na página oficial do Bauru Basket do Facebook disse sobre a postura que o time precisa ter nestes jogos importantes que antecedem os playoffs. “O nosso foco é na vitória. Vamos enfrentar duas batalhas difíceis fora de casa antes dos playoffs. Serão jogos duros, bem intensos, por isso, temos que jogar atentos, não oscilar e jogar com raça para vencer”, afirma o jogador da equipe do interior.

Este grande jogo entre Pinheiros x Bauru terá transmissão da rádio de todos os esportes a partir das 19 horas, sob o comando de Ramoni Artico, que trará as emoções de cada lance em sua narração. Os comentários da partida ficam a cargo de Vinicius Lima e Bruno Filandra Lopes, as reportagens ficarão com Gabriel Max e Ivan Marconato, com todas as informações das duas equipes e, para fechar o time da Poliesportiva, Rafael Regis estará na operação técnica. Não deixe de acompanhar nossa transmissão pelo nosso site ou por meio dos aplicativos para celular RadiosNet e Tunein. Fique ligado aqui na Arte do Esporte.

Foto de capa: Sérgio Domingues/Divulgação

Redator da Matéria: Gabriel Max, de São Paulo

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

193 posts | 0 comments

Menu Title