No Velopark, Fraga e Camilo vencem. Foresti e Pizzonia se acidentam.

No Velopark, Fraga e Camilo vencem. Foresti e Pizzonia se acidentam.

Like
1132
0
terça-feira, 25 abril 2017
Stock Car

Em duas baterias como vem sendo disputado o certame de 2017, a etapa gaúcha da Stock Car Brasil disputada no Velopark trouxe várias atrações ao espectador que acompanhou a prova neste domingo (23). A prova que consta como a segunda do calendário de 2017 foi marcada por acidentes e equilíbrio durante a prova, equilibrando mais ainda o já disputado campeonato.

Primeira bateria

Thiago Camilo largou na Pole Position após três anos sem alcançar o feito. Na largada, Vitor Genz abandonou após confusão que envolveu também Átila Abreu e Ricardo Zonta. Mesmo ambos seguindo na prova após o acidente, não completaram. Após o safety car entrar na pista devido ao acidente, numa corrida truncada, Bia Figueiredo abalroou o carro de César Ramos, que foi direto para a proteção de pneus. Os dois terminavam a prova ali.

Após novo safety car, Thiago Camilo seguiu a frente durante toda a corrida e completou a primeira bateria como vencedor, seguido de Cacá Bueno e Ricardo Maurício fechando o pódio.

Segunda bateria

Favorecido pela inversão do grid após a primeira bateria, Felipe Fraga que completou a prova de abertura em décimo, largou em primeiro e manteve-se até o fim da prova numa briga constante com Daniel Casagrande pelo posto de primeiro colocado, gerando boas brigas pela liderança. Max Wilson, Marcos Gomes e Valdeno Brito seguiam de perto a disputa.

No seguimento da bateria, um acidente que marcou a prova. Após rodar em disputa de posição com Tuka Rocha, Antônio Pizzonia tentou voltar a pista em manobra arriscada no meio do pelotão, o que causou uma batida em T, muito temida entre pilotos. Lucas Foresti que seguia em seu traçado viu Pizzonia manobrar de forma imprudente em frente ao seu carro. Foresti não pode fazer nada devido a rapidez da manobra e acertou em cheio a lateral esquerda do carro de Pizzonia.

A corrida foi paralisada para atendimento dos dois pilotos. Felizmente, ambos sofreram apenas contusões leves. A corrida seguiu e o fogo no carro de Max Wilson ainda levantou o público, que pouco depois viu Felipe Fraga, o atual campeão, vencer a sua primeira corrida do ano, seguido de Valdeno Brito e Marcos Gomes.

Sequência da temporada

Thiago Camilo assumiu a liderança do campeonato após a vitória, embora empatado com Daniel Serra, ambos com 69 pontos. Max Wilson, Átila Abreu e Ricardo Maurício seguem no encalço. O Top 10 se completa com Felipe Fraga, Cacá Bueno, Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Valdeno Brito.

A próxima corrida está marcada para Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul, no próximo dia 21 de maio.

 

Foto de capa/divulgação: Stock Car Brasil (Site Oficial)

 

Matéria de Danilo Dias para a Poliesportiva.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title