No retorno do NBB, Paulistano tenta quarta vitória seguida diante do Vasco

No retorno do NBB, Paulistano tenta quarta vitória seguida diante do Vasco

1
896
0
segunda-feira, 02 janeiro 2017
Basquete

Após o recesso de fim de ano, o Novo Basquete Brasil (NBB) retorna em 2017 na noite desta terça-feira com a partida entre Paulistano e Vasco da Gama, válida pela 12ª rodada da competição. O inédito duelo, que começa às 19h30m, acontecerá no ginásio Antonio Prado Jr., na Zona Oeste de São Paulo.

paulistano_caxias_03-2-700x467

Paulistano tenta vitória para se manter no G-4 – Foto de Bruno Ulivieri/Divulgação/Paulistano

Embalada com três vitórias seguidas (diante do Campo Mourão, Pinheiros e Caxias do Sul), a equipe do Paulistano tenta o sétimo triunfo no torneio – com 10 jogos, o time tem 60% de aproveitamento e ocupa a quarta colocação no NBB -, mais uma vez diante de sua torcida. Treinado por Gustavo de Conti, o conjunto mescla jogadores experientes, como o ala/pivô argentino Daniel Hure, de 29 anos, e novatos recém-chegados, como o armador Yago, ex-Palmeiras, de apenas 17 anos.

“Por se tratar de um confronto direto, precisamos impor nosso ritmo desde o início, pois o Vasco tem um grande time, com jogadores experientes. Será com certeza um jogo muito pegado. Estamos evoluindo a cada partida na competição e contaremos com o fator casa para buscar a vitória”, declarou o ala Eddy, do Paulistano, ao site do NBB.

Já o Vasco da Gama terá nesta terça-feira a estreia do técnico Dedé Barbosa, ex-Rio Claro e vencedor do troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB 2014/2015. Bastante irregular, a equipe carioca tem 4 vitórias (44,4% de aproveitamento) e 5 derrotas na competição. Vindo de derrota para a Liga Sorocabana (74 a 70), o Vasco ocupa apenas o 11º lugar na tabela.

20161229145832_893-660x411

Jogadores do Vasco da Gama estão confiantes com a chegada do técnico Dedé Barbosa – Foto de Thiago Moreira/Vasco.com.br

“Estou feliz com a vinda dele (Dedé) e posso dizer que os três primeiros treinos que tivemos com ele foram sensacionais. Todo mundo apanhou um pouco no início, mas ele está colocando um padrão de jogo diferenciado. Já trabalhei com o Dedé e ele sempre foi fixado por vitórias. Muito inteligente. Para o basquete é um presente tê-lo como técnico. Sabe bastante do esporte e sei o que ele almeja, que é ser o melhor, se já não é. Vai somar demais” disse Murilo Becker, ao site oficial do Vasco da Gama.

Você confere o duelo entre Paulistano e Vasco da Gama ao vivo pela Rádio Poliesportiva, a partir das 19h desta terça-feira! Com a narração de Ramoni Artico, comentários de Alexandre Anibal, reportagens de Leonardo Guandeline e operação técnica de Marcos Batista!

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments