No Morumbi, São Paulo não sai do zero contra Flamengo e frustra torcida

No Morumbi, São Paulo não sai do zero contra Flamengo e frustra torcida

Like
1337
1
domingo, 02 outubro 2016
Brasileirão Série A

Neste sábado (01), o São Paulo na décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro, recebeu o Flamengo, vice-líder da competição. Uma diferença de 19 pontos separava as duas equipes na tabela de classificação do Brasileirão. O resultado não foi o esperado pelos dois times, afinal, o Flamengo não conseguiu ultrapassar o líder Palmeiras, que ainda jogara na segunda feira contra o Santa Cruz, enquanto o São Paulo caiu uma posição na tabela, do décimo segundo para o décimo terceiro lugar.

Ricardo Gomes tenta explicar o empate frustrante do São Paulo para a torcida Tricolor. Foto: Ivan Marconato

A partida foi muito movimentada, e a equipe do São Paulo, pelo fato de jogar em seu estádio, buscou mais o gol durante o primeiro tempo da partida, enquanto o Flamengo saia em velocidade para os contra-ataques.  Durante o primeiro tempo, o goleiro são-paulino Dênis, foi um mero expectador da partida, com a equipe do São Paulo envolvendo facilmente o Flamengo, chegando a assustar o goleiro rubro negro Alex Muralha em algumas oportunidades. Na segunda etapa, as ações foram equilibradas, com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola, mas o domínio não era traduzido em ações concretas de ataque, tanto que as equipes não conseguiram finalizar ao gol.

A partida também foi marcada pelo “duelo” sul-americano entre Peru e Uruguai. O atacante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, e o zagueiro Diego Lugano, do São Paulo travaram disputa à parte. Muito nervosismo, catimba e cotoveladas de ambos os lados.  Lugano estendeu a mão para cumprimentar Guerrero, mas não teve o gesto correspondido pelo peruano.

Um dos setores mais questionados do São Paulo durante o jogo foi o ataque. A falta de criação fez a torcida perder a paciência. Foto: Ivan Marconato.

Ao final do jogo, o meia Thiago Mendes, do São Paulo, reconheceu a superioridade do São Paulo Futebol Clube, mas lamentou não ter revertido a superioridade em gol. ” Procuramos o gol em todo momento, mas infelizmente não foi o nosso dia”; explicou o meio campo do São Paulo.    Além disso, Thiago Mendes não soube dizer se o empate pode ser considerado um bom resultado. “Queríamos os três pontos, que infelizmente não vieram. Esse resultado de 0 a 0 não foi de todo ruim, mas queríamos os três pontos e temos de trabalhar para buscar mais “; ressaltou o meia são-paulino.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai a Recife para pegar o Sport; enquanto o Flamengo receberá o Santa Cruz. Embora mandante, o Flamengo enfrentará o tricolor pernambucano no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

 

SÃO PAULO 0 x 0 FLAMENGO

Data: 01/10/2016 (sábado)

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Auxiliares: Nadine Schramm Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

Público: 29.813 pagantes / R$ 808.393,00

Cartões amarelos: Cueva e Rodrigo Caio (SAO); Diego, Leandro Damião Jorge (FLA)

 

São Paulo

Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Wesley, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos), Cueva e Kelvin (Luiz Araújo); Andrés Chávez

Técnico: Ricardo Gomes

 

Flamengo

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho), Everton (Alan Patrick) e Paolo Guerrero (Leandro Damião)

Técnico: Zé Ricardo

 

Por Ivan Marconato

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title