Pela 2ª rodada do NBB 2020/21, a Unifacisa venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 69 x 67. Em jogo acirrado, o time de Ceará teve a oportunidade de empatar nos segundos finais, mas Brite errou na bandeja. Assim, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe de Campina Grande conseguiu a primeira vitória em três partidas nesta temporada do NBB. Por fim, Morillo foi o cestinha do clássico com 16 pontos, 8 rebotes e 4 assistência. Do lado tricolor, Rashaun marcou 15 pontos.
Por Danyela Freitas, Goiânia-GO
A Unifacisa começou quente. Dessa maneira, já nos primeiros minutos, o time de Campina Grande abriu oito pontos com Nehemias Morillo e Rafa. Em resposta, Rashaun, que acertou dois chutes triplos e, em seguida, Brite, para dois, ajudaram o Fortaleza empatar. Entretanto, Pastor, Morillo e Vezaro colocaram os paraibanos de novo à frente: 21 x 17.
O início foi marcado por erros dos dois lados, principalmente nos arremessos triplos. Quebrando a sequência de equívocos, Betinho e Pecos marcaram para a Unifacisa, que abriu 12 pontos de vantagem. Por outro lado, em grande jogada, Alex cravou para os cearenses. Mesmo assim, o clube campinense foi para o intervalo em vantagem: 40 x 29.
Segurou, enganou a defesa e VRAAU! 😳🔨 Alex! @FECBasqCearense
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/kqn6PNo96b
— NBB (@NBB) November 17, 2020
Nos três primeiros minutos, Brite, Cauê e Rashaun ensaiaram uma reação do Fortaleza BC. Com isso, o time cearense começou a se encontrar no jogo. Além disso, o Tricolor encaixou a marcação e conseguia roubar a bola para puxar o contra-ataque. Dessa forma, a vantagem da Unifacisa caiu para três pontos. Parando a boa sequência dos cearenses, Arthur Pecos acertou bola tripla. Posteriormente, um arremesso certeiro de três para cada equipe: Alex, para o FBC, e Rafa, para a Unifacisa. Por fim, os paraíbanos permaneceram na liderança: 60 x 52.
No quarto decisivo, os cearenses pressionaram. Alex foi certeiro no chute de três e, na sequência, aproveitou roubada de bola e cravou. Assim, a vantagem paraibana caiu para somente para um ponto. A Unifacisa, com isso, sentiu a pressão e não conseguia acertar a cesta. Logo, Cauê aproveitou e converteu bola tripla, virando o jogo, faltando 5’20” para o fim. Entretanto, Pastor, de três, e Paranhos viraram novamente. Para empatar, Mathias recebeu falta, contudo não acertou nenhum dos dois lances livres. Faltando menos de 3” para o final, Brite recebeu livre, mas errou na bandeja. Por fim, a primeira vitória da Unifacisa no NBB 2020/21: 69 x 67.
FIM DE JOGO! 🔥💥 AGUENTA CORAÇÃO, DEU UNIFACISA 🔥
Se não tivesse emoção, não era Basquete Unifacisa! VAMOS TIMEEEE! 🔥💪🏽 Foi um show em quadra hoje! 🔥🐊
🐊 Basquete Unifacisa 69 x 67 Fortaleza Basquete Cearense. 🦅🦁#ArrochaUnifacisa #AForçaDaParaÍbaNoNBB pic.twitter.com/AGoQ3gncTH
— Basquete Unifacisa (de 🏠) (@bsktunifacisa) November 17, 2020
Depois do duelo nordestino, a Unifacisa enfrenta o Pato Basquete nesta quinta-feira (19), às 13h30. Posteriormente, no mesmo dia, às 16h (todos em horário de Brasília), o Fortaleza BC joga contra o Minas. Em síntese, ambas as partidas serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.
Foto destaque: Divulgação/NBB
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]
131 posts | 0 comments