No clássico dos alvinegros, Corinthians supera o Santos e dorme na  liderança do Brasileirão

No clássico dos alvinegros, Corinthians supera o Santos e dorme na liderança do Brasileirão

1
1719
0
domingo, 04 junho 2017
Brasileirão Série A

Corinthians bate Santos e “dorme” como líder. Foto: Jales Valquer/Fotoarena

Os alvinegros, Corinthians e Santos entraram em campo pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. As equipes fizeram um primeiro tempo muito parelho, mas a estrela do atacante Jô brilhou novamente e o chamado de “Mister Clássico” tratou de deixar a sua marca diante da torcida do Timão, para selar a vitória por 2 a 0, que contou com o primeiro gol marcado por Romero. Com a vitória, o Corinthians assume o primeiro lugar do campeonato, momentaneamente, com 10 pontos nas últimas quatro rodadas. Já o Santos acende o alerta e termina a noite de sábado na 15ª posição, com apenas 3 pontos.

A Rádio Poliesportiva levou todas as emoções deste clássico e agora faz um resumo para você não perder nenhum detalhe. Este ótimo jogo contou com as narrações de Paulo Arnaldo Lima, os comentários de Alexandre Aníbal e reportagens de Rafael Régis.

O Coringão, do técnico Fábio Carille foi a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho (Fellippe Bastos) e Ángel Romero; Jô.

O visitante da noite, o alvinegro praiano, de Dorival Júnior foi escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Yuri) e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão).

 

Primeiro tempo

 

O início da partida foi muito equilibrado e a primeira chance saiu logo aos seis minutos de jogo, com o Santos levando perigo à meta do goleiro Cássio, em jogada concluída por Bruno Henrique, mas que o zagueiro, Pedro Henrique afastou o perigo. No minuto seguinte, Romero tentou responder com uma boa tabela tramada com Gabriel. O Santos encontrou facilidade para cadenciar o jogo e dominou a posse de bola de todo o primeiro tempo, chegando a ter 68%.

Apenas uma jogada de perigo real de gol saiu para ambos e quem chegou primeiro foi o Corinthians, só aos 39 da etapa inicial, com uma boa jogada de Fágner, acompanhada do arremate de Rodriguinho, que parou nas mãos do goleiro Vanderlei. Cinco minutos depois, aos 44, o Santos não deixou barato e Copete realizou um ótimo cruzamento, mas que Victor Ferraz bateu pra fora, mas levando perigo para o goleiro do Timão. Assim os times encerraram o primeiro tempo sem abrirem o placar da Arena.

 

Segundo Tempo

 

Santos começa a se preocupar, pois após a derrota, se aproxima da zona da degola. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Os times voltaram para o segundo tempo com posturas diferentes e quem demonstrou desde o início que havia retornado melhor, era o Corinthians de Fábio Carille, que levou perigo ao gol de Vanderlei com apenas três minutos da etapa complementar do jogo, com Rodriguinho, que aproveitou a sobra de bola após disputa de Romero e bateu cruzado. Aos 11, Rodriguinho chegou a abrir o placar na Arena Corinthians, mas o lance foi anulado por impedimento. A superioridade corinthiana só aumentava e Rodriguinho fez mais uma jogada, aos 14, que acabou sendo desperdiçada por Jô.

Somente aos 24 minutos do segundo tempo que o zero saiu do placar e, confirmando a superioridade, o Coringão encontrou o caminho do gol, com o desvio de cabeça do centroavante Jô e que Romero empurrou pro fundo da rede, para a alegria dos 40.169 pagantes que acompanharam o clássico deste sábado à noite. O segundo gol também não demorou a sair e foi com o “Mister Clássico”, Jô. Em ótima jogada executada por Jadson, a bola ficou com Rodriguinho, que só ajeitou para Jô mandar um belo chute, ampliando o placar e dando números finais a este ótimo jogo. Ainda deu tempo de Bruno Henrique, atacante do time santista ser expulso, por dar cotovelada em Romero, aos 37 minutos.

 

Próximos compromissos

 

O Peixe tem como próximo adversário o Botafogo, na Vila Belmiro, no próximo dia 7, quarta-feira, às 21 horas. O Corinthians também joga na quarta, contra o Vasco da Gama, em São Januário, um pouco mais tarde, às 21h45.

 

Ouça também

Ouça os gols de Corinthians 2 X 0 Santos – transmissão da Rádio Poliesportiva:

Foto de capa: Foto: Luis Moura/WPP

Redator da matéria: Gabriel Max, de São Paulo.

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title