No basquete feminino, Brasil vence Canadá

No basquete feminino, Brasil vence Canadá

Like
314
0
quarta-feira, 07 agosto 2019
Basquete

O basquete feminino brasileiro estreou ontem (6), no Pan-Americano. Em Lima, a equipe do treinador Neto enfrentou o jovem time canadense. Aliás, a vitória de 79 x 71 é considerado um ótimo começo nos jogos. A ala Patricia e a pivô Clarissa fizeram um jogo de alto nível técnico e ajudou muito a seleção no garrafão, o que fez a diferença na partida.

O jogo começou movimentado, as meninas do Canadá tentaram de imediado acertar as bolas de três, enquanto isso, nossa seleção acelerava no ataque e tentava infiltrações. Erika conseguiu boas jogadas no primeiro quarto, se sobressaindo no garrafão. Ruth Habilin era a que mais tentava pelo lado canadense, afinal, ela é cestinha e líder da equipe. No segundo quarto, houve uma certa dificuldade na marcação, mas as meninas comandada  por Neto, conseguiram fazer seu trabalho direito.

Já o terceiro quarto, as canadenses jogaram um pouco melhor. Com mais precisão nas bolas curtas e com Ruth acertando suas bolas de três. O duelo se equilibrou quando Patricia e Clarissa fizeram uma dupla no garrafão. A essas altura, o jogo ficou equilibrado e intenso. Para o último quarto, as meninas brasileiras se sobressaíram fisicamente, impôs intensidade e conseguiu vencer com um mínimo de tranquilidade.

E AGORA?

Depois de ser desclassifica na modalidade 3×3, o basquete brasileiro só poderá ganhar ouro no modo clássico. Agora, as meninas da Seleção Brasileira de Basquete enfrenta o bom time de Porto Rico, hoje (7). Às 23h (horário de Brasília). É esperado que a partida seja intensa e quem conseguir ser melhor na marcação, terá vantagem no placar final.

Giovanna Matiello

62 posts | 0 comments

Comments are closed.