No Bahrein, após susto com grave acidente de Grosjean, Hamilton vence mais uma

No Bahrein, após susto com grave acidente de Grosjean, Hamilton vence mais uma

Like
147
0
segunda-feira, 30 novembro 2020
Fórmula 1

Em mais uma corrida tranquila para o piloto britânico, Hamilton garantiu mais 25 pontos no campeonato. Enquanto, Bottas, não conseguiu nem chegar ao pódio do GP do Bahrein 2020.

Por: Arthur Novaes, de São Paulo, SP

 

Largada e acidente com Romain Grosjean

Quando as luzes vermelhas se apagaram, dando início ao Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1,  Hamilton largou bem, segurando a primeira posição. Porém, Valtteri Bottas, não teve a mesma sorte. O piloto finlandês largou mal e caiu rapidamente para a sexta posição, sendo ultrapassado por Verstappen, Albon, Perez e Ricciardo.

Poucos metros atrás, o meio do pelotão vinha embolado, com alguns carros escapando e se tocando, o que fez com que, houvesse uma redução de velocidade. Romain Grosjean tentou se aproveitar da situação para ganhar algumas posições passando pelo lado direito da pista. Porém, o francês não viu que seu carro ainda não havia passado totalmente a Alpha Tauri de Daniil Kvyat. Grosjean tocou na parte dianteira do carro do piloto russo e se chocou a mais de 200 quilômetros por hora, de frente, com o guardrail.

O impacto, que gerou uma força de 53G, fez com que o carro se partisse ao meio, causando uma grande explosão. Grosjean ficou preso no meio da gigantesca bola de fogo que se formou, por 29 segundo. Mas conseguiu sair do carro e saltar o guardrail, escapando do incêndio.

Relargada e mais um acidente

Por conta do terrível acidente com Romain Grosjean, um dos piores dos últimos tempos, a corrida ficou paralisada por aproximadamente uma hora e meia. Os pilotos tiveram uma longa espera, no pit lane, pela necessidade de se construir uma nova barreira de proteção, no local do acidente de Grosjean.

Imagem

Foto: Reprodução/Twitter/Fórmula 1

Após tudo estar reestabelecido, os pilotos foram novamente ao grid de largada e partiram para o reinício da corrida. Novamente Lewis Hamilton largou muito bem e garantiu a primeira posição, enquanto atrás dele não houve muitas trocas de posições. Tudo parecia correr certo no retorno do GP do Bahrein, até que na curva oito, Daniil Kvyat novamente se envolveu em um toque. O russo da Alpha Tauri tentou forçar uma ultrapassagem sobre Lance Stroll e acabou deixando o carro do canadense de ponta cabeça. Por conta do toque Kvyat foi punido com 10 segundos.

 

Prosseguimento tranquilo da corrida

Depois disso, a corrida teve uma queda de emoção. Não houve mais nenhum acidente e ocorreram poucas ultrapassagens. Tanto é que nas ultimas voltas, Perez chamou a equipe no rádio para perguntar se ainda estavam todos acordados nos boxes. No entanto, a brincadeira acabou por aí, para o piloto mexicano. Algumas voltas após a piada no rádio, o motor de Perez quebrou. O piloto, que vinha para seu primeiro pódio no ano, ficou extremamente chateado, da mesma forma que todos da equipe. O abandono de Perez causou uma bandeira amarela, que encerrou a corrida sob safety car, com vitória de Hamilton, além de Verstappen e Albon no complemento do pódio.

 

Seguimento da temporada

Por fim, a próxima corrida ocorre já no final de semana que vem, entre os dias 04 e 06 de dezembro. Pela primeira vez a Fórmula 1 disputará uma corrida no anel externo do mesmo Circuito Internacional do Bahrein. No entanto, desta vez, o GP receberá o nome de “Grande Prêmio do Sakhir”, região do país que abriga o autódromo. Lembrando, em conclusão, sempre com cobertura do site e da rádio Poliesportiva.

 

Imagem destaque: Reprodução / Twitter F1

Arthur Novaes

Arthur Novaes

Minha opção pelo jornalismo fez-se quando vi que era a maior possibilidade de me aproximar dos esportes e levar a emoção que eles afloram para as pessoas, coisa que durante o início da minha vida[...]

14 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.