No Australian Open 2020, Serena Williams está fora e Brasil vence

No Australian Open 2020, Serena Williams está fora e Brasil vence

Like
368
0
sexta-feira, 24 janeiro 2020
Australian Open

A chinesa Qiang Wang, atual 29 do ranking, venceu a heptacampeã do Australian Open 2020, Serena Williams (9ª do WTA) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2) e 7/5, em 2h43m de jogo. Contudo, nas oitavas de final, Wang enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP.

Serena Williams está fora do Australian Open 2020 – Foto: Australian Open/ Divulgação

O jogo

Entretanto, Serena Williams errou muito. Enquanto a americana cometeu 55 erros não forçados, a chinesa cometeu apenas 20. A americana sacou melhor. Foram oito aces, contra apenas dois da adversária. Foram 43 winners da americana contra 25 da chinesa. Porém, Wang teve sangue frio nos momentos decisivos da partida, principalmente no terceiro set e conseguiu garantir a classificação para as oitavas.

Brasil vence e está nas oitavas do Australian Open 2020

Entretanto, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic venceu o neozelandês Artem Sitak e o indiano Divij Sharan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/3, em 1h18m de jogo. Com isso, nas oitavas de final, Bruno e Pavic esperam a definição dos adversários que saem do confronto entre os neozelandeses Marc Polmans e James Duckworth contra o croata Nikola Mektić e o holandês Wesley Koolhof.

Resumo da partida

Contudo, o diferencial na partida foram os saques. Enquanto a dupla do brasileiro conseguiu 10 aces no confronto, Artem Sitak e Divij Sharan conseguiram apenas um. Bruno Soares e Mate Pavic realizaram apenas uma dupla falta no confronto, contra quatro dos rivais.

– Depois de um início de dia com tempestade de areia atrasando os jogos, fizemos uma grande partida. A gente já sabia que seria difícil e foi muito no detalhe. O jogo poderia ter caído pro outro lado, mas o segredo foi ter jogado bem os pontos importantes. As poucas chances que conseguimos criar jogamos bem e aproveitamos – afirmou Bruno.

Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.