No Australian Open 2020, Roger Federer consegue virada histórica diante de Sandgren

No Australian Open 2020, Roger Federer consegue virada histórica diante de Sandgren

Like
386
0
terça-feira, 28 janeiro 2020
Australian Open

Nas quartas de finais do Australian Open 2020, Roger Federer e Tennys Sandgren, 100º do ranking, fizeram uma partida que não será esquecida pelo fã do tênis. Contudo, o atual número 3 salvou 7 match points e conseguiu uma vitória histórica, virando a partida por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 2/6, 2/6, 7/6 (10-8) e 6/3, em 3h31, e avançar à semifinal do torneio.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP

Com isso, Federer está classificado para a semifinal do torneio e todavia, pode enfrentar Novak Djokovic, que por sua vez, encara o canadense Milos Raonic. No entanto, os dois são os maiores vencedores da competição.

Virada histórica de Federer no Australian Open 2020

Contudo, Tennys Sandgren, atual 100º do ranking da ATP sabia que precisava se superar para vencer, já que Federer é considerado um dos favoritos para conquistar o título da competição. O suíço, por sua vez, deu poucas brechas durante o primeiro set. Entretanto, com uma quebra no sexto game, abriu 4/2 de vantagem e apenas administrou o resultado com seu serviço para fazer 6/3.

Federer vence na Australian Open 2020 (Foto: Australian Open/ Divulgação)

Entretanto, Federer diminuiu a intensidade, numa mostra que a sequência de longos jogos na competição estava começando a atrapalhar. Todavia, o atual número 3 do mundo começou a não conseguir disputar os pontos mais longos e o americano cresceu na partida. Sandgren, por sua vez, aproveitou o bom momento e quebrou o serviço do adversário logo no segundo game. O americano, porém, sacou muito bem e novamente tirou um saque de Federer no oitavo game, fechando o segundo set em 6/2.

Federer se irrita com juíza

Entretanto, no terceiro set, Sandgren quebrou mais uma vez o serviço de Federer no início e abriu 2 a 0. No terceiro game, o suíço parecia que ia se recuperar e fez 40-0. Após um erro do suíço, a juíza de linha disse ter ouvido um xingamento de Federer, que levou uma advertência (warning). Porém, mesmo com toda sua experiência, o atual número 3 do mundo perdeu o foco, discutiu com a juíza de cadeira e tornou as coisas mais fáceis para Sandgren.

Todavia, o americano aproveitou a falta de concentração do suíço e venceu o game. Após Sandgren abrir 3, Federer, entretanto, pediu atendimento médico e foi para o vestiário. O suíço, porém, sentia um desconforto na parte posterior da coxa direita e sua intensidade no jogo diminuía a cada disputa de ponto. Sandgren, por sua vez, quebrou o serviço de Federer novamente no oitavo game e fechou em 6/2.

Sandgren teve chance de matar confronto no Australian Open

Porém, o quarto set foi equilibrado. Federer voltou melhor e conseguiu impor seu ritmo de jogo ao menos com o saque e foi confirmando seus serviços, entretanto, sem quebrar o do americano. Contudo, Sandgren voltou a ameaçar quando liderava em 5/4 e teve 3 match points. O suíço, por sua vez, se recuperou e confirmou o serviço, se mantendo no jogo.

Tie-break

Contudo, a decisão ficou para o tie-break. Sandgren, entretanto, abriu vantagem em 6-3 e teve outras três chances de fechar o jogo. Federer, por sua vez, para fechar a porta e se salvar mais uma vez, empatando em 6-6.

Todavia, o americano voltou a estar em vantagem em 7-6. Federer virou o set e matou em 10-8.

Entretanto, melhor na partida, Federer já não parecia mais que daria chances para uma derrota.

Contudo, depois de desperdiçar dois break points no segundo game, o suíço quebrou no sexto, fazendo 4/2. A partir daí administrou a vantagem e confirmou seus serviços para fechar, em 6/3.

Foto em destaque: Australian Open 2020/ Divulgação

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.