No Australian Open 2020, Rafael Nadal vence Nick Kyrgios em jogo de homenagens ao Bryant

No Australian Open 2020, Rafael Nadal vence Nick Kyrgios em jogo de homenagens ao Bryant

Like
197
0
segunda-feira, 27 janeiro 2020
Tênis

No Australian Open 2020, em jogo válido pelas Oitavas de final do torneio, Rafael Nadal venceu Nick Kyrgios por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (6) e 7/6 (4), em 3h38.

Entretanto antes da partida, o australiano fez uma homenagem ao Kobe Bryant, que faleceu nesse domingo em um acidente de helicóptero, nos EUA.

Contudo, o anfitrião entrou em quadra vestindo a camisa dos Los Angeles Lakers, com o número 8 e o nome de Kobe Bryant nas costas. Kyrgios se emocionou quando foi aplaudido pelo público.

O jogo

Porém, no jogo, Nick Kyrgios deu trabalho, venceu o segundo set, chegou a ter chances no tie-break do terceiro e, apesar de se manter fiel ao seu estilo de jogo, não brincou em serviço, jogando a sério contra Nadal.

Rafael Nadal vence no Australian Open 2020 – Foto: Australian Open/ Divulgação

Todavia, o número 1 do mundo, porém, é quem avança para as quartas de final do torneio.

Portanto, na próxima fase do torneio, Rafael Nadal encara o austríaco Dominic Thiem, que venceu na o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

Homenagens ao Kobe Bryant no Australian Open 2020

Entretanto, Rafael Nadal também homenageou Bryant e usou um boné com o nome Lakers depois da partida.

Após o jogo, o espanhol falou de sua admiração pelo jogador de basquete.

” O que posso dizer? Acordei hoje de manhã com essa notícia terrível. É muito triste. Ele foi um dos grandes nomes da história do esporte, ele merece um grande aplauso. declarou Nadal. 

“Eu o conheci, tenho um grande amigo que jogou com ele por muito tempo, Pau Gasol. Ele sempre me disse sobre o espírito dele de grande trabalhador, que sempre quis mais, melhorar o nível, foi uma inspiração para o mundo do esporte, para as crianças. Com certeza Kobe Bryant vai estar para sempre em nossas mentes e corações”, concluiu.

Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.