No Australian Open 2020, Novak Djokovic vence e brasileiros estão fora

No Australian Open 2020, Novak Djokovic vence e brasileiros estão fora

Like
325
0
domingo, 26 janeiro 2020
Australian Open

Novak Djokovic está classificado para as quartas de final do Australian Open 2020. Entretanto o maior vencedor do torneio com sete títulos conquistados, derrotou o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/4 e 6/4), neste domingo, em 2h06min, em Melbourne.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP.

Diego Schwartzman é derrotado no Australian Open 2020 – Foto: Australian Open/ Divulgação

Entretanto, Diego Schwartzman deu trabalho para Novak Djokovic, porém, o servio aplicou 38 bolas vencedoras, contra 17 do adversário. Em aces, Djokovic também levou a melhor: 8 contra 1.

Próximo adversário de Djoko

Todavia, o rival de Djokovic na próxima fase do torneio será o canadense Milos Raonic, número 35º, que derrotou o croata Marin Cilic (39º), por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 7/5), em 2h19min. 

“Isso foi uma montanha russa. Ele estava jogando melhor na maior parte do primeiro set e tive a sorte de conseguir isso ”, disse Raonic. “Não tenho conseguido fazer isso nos últimos anos, então isso significa muito para mim. Parece muito bom que tenho a dizer”, concluiu.

Brasileiros são eliminados do Australian Open

Contudo, a rodada foi ruim para os brasileiros. Bruno Soares caiu nas chaves de duplas e duplas mistas. Por sua vez, Marcelo Melo, que no sábado havia caído nas duplas, também deu adeus nas duplas mistas.

Ao lado do croata Mate Pavic, Bruno, foi derrotado nas oitavas de final pelos australianos James Duckworth e Marc Polmans por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (2), 2/6 e 7/6 (7).

Entretanto nas duplas mistas, Soares e sua parceira, a americana Nicole Melichar, foram eliminados na segunda rodada pelo indiano Rohan Bopanna e a ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6).

Contudo, Marcelo Melo com a tcheca Barbora Strycova, líder do ranking mundial de duplas, foram derrotados no super tie-break pelo britânico Jamie Murray e a americana Bethanie Mattek-Sands, com parciais de 3/6 e 4/6 (10-7) ainda na primeira rodada.

Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.