No Australian Open 2020, Novak Djokovic vence com facilidade e brasileiro é eliminado

No Australian Open 2020, Novak Djokovic vence com facilidade e brasileiro é eliminado

Like
321
0
quarta-feira, 22 janeiro 2020
Tênis

Na 2ª rodada do Australian Open 2020, Novak Djokovic derrotou o japonês Tatsuma Ito, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h35m. O atual campeão do Australian Open e com sete títulos conquistados, Novak Djokovic, no entanto, segue na competição e, que por sua vez terá mais um adversário japonês pela frente. Na próxima rodada, todavia, o atual número 2 do mundo encara Yoshihito Nishioka (71º do ranking), que por sua vez vem de duas ótimas vitórias contra o sérvio Laslo Djere e o britânico Daniel Evans.

Djokovic foi perfeito

Entretanto na partida desta quarta-feira, Djokovic foi perfeito com seu saque, ao contrário do que aconteceu na primeira rodada onde cometeu alguns erros. Por sua vez, o sérvio permitiu apenas seis pontos de devolução para Ito ao longo de toda a partida.

O aproveitamento poderia ter sido ainda melhor não fossem cinco duplas faltas cometidas por Nole no confronto. Foram 29 winners e 17 erros não forçados  de Djokovic que, a nível de comparação, marcou 34 pontos de devolução.

Thiago Monteiro está fora da Australian Open 2020

Contudo, o brasileiro Thiago Monteiro deu muito trabalho ao americano John Isner na rodada do Australian Open 2020, em Melbourne. Entretanto o atual, 86 do ranking da ATP, travou uma batalha de mais de três horas (3h27) e quatro sets. Todos indo para o tie-break.

Apesar de ter começado vencendo o jogo, Thiago Monteiro acabou sendo eliminado por 3 a 1, parciais de 7/6(5), 6/7(4), 6/7(7) e 6/7(5). Contudo, John Isner encara o chileno Alejandro Tabilo na segunda rodada do Australian Open 2020.

O jogo

A partida foi muito disputada e sem uma quebra de saque sequer. Thiago Monteiro teve três chances, enquanto o americano John Isner teve somente duas.

Após 3h27, o americano aproveitou seus 2,08m e anotou nada menos que 46 aces contra 18 do brasileiro. Dessa forma, Isner garantiu uma vaga na segunda rodada do Australian Open 2020

No entanto, o Brasil ainda segue na disputa do Australian Open. Serão três representantes na chave de duplas: Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.

Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.