Novak Djokovic está classificado para a final do Australian Open 2020. Heptacampeão do torneio, o sérvio venceu Roger Federer, que por sua vez, até começou bem o confronto, com muita intensidade. Porém, o atual número 2 do mundo fez 3 sets a 0. Parciais de 7/6 (1), 6/4 e 6/3. Em 2h18, para avançar à final.
Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP
Entretanto, na grande final, Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre Dominic Thiem (5º do ranking) e Alexander Zverev (7º), que se enfrentam na sexta-feira.
Djokovic está na final da Australian Open 2020 (Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação)
Contudo, o sérvio faz uma campanha quase perfeita Melbourne até aqui, tendo perdido apenas um set, na sua estreia, para Jan-Lennard Struff. Depois disso, venceu Tatsuma Ito, Yoshihito Nishioka, Diego Schwartzman e Milos Raonic, além de Roger Federer, todos por 3 sets a 0.
Entretanto, Roger Federer começou melhor a partida. Depois de salvar dois break points logo no game inaugural, o suíço quebrou o sérvio duas vezes. Dessa forma, perdendo um de seus games de saque. Contudo, Roger foi ousado e disparou winners, abrindo 4/1 e chegou a ter 0/40 para fazer o 5/1 e sacar para o set. No entanto, o sérvio se recuperou, enquanto Federer passou a errar mais e fez um péssimo game quando sacou em 5/3. Djokovic, por sua vez, empatou a disputa.
A partir do 5/5, Djokovic tomou foi avassalador. Federer, que dominava com bons winners, passou a errar mais e hesitar nos pontos, dependendo de bons saques para confirmar. Entretanto, o sérvio foi ganhando confiança e, no tie-break, sobrou do início ao fim. Com uma bola espetacular de devolução, fechou o game desempate em 7-1.
Contudo, Djokovic passou a não dar chances para Federer como aconteceu no primeiro set. O sérvio encaixou melhor seu saque e conseguiu controlar mais os pontos. Porém, Federer errou os não forçados, diferente do rival, que dava poucos pontos de graça. Com uma quebra decisiva no último game, fechou o segundo set em 6/4.
For the 7️⃣4️⃣th time… ✍️@DjokerNole | #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/kKUVRjke5v
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 30, 2020
Entretanto, com uma quebra no sexto game, fazendo 4/2. Por fim, o atual número 2 fechou o jogo com 6/3.
Foto em destaque: Australian Open 2020/ Divulgação