Niterói fica com o 2° lugar da Superliga C

Niterói fica com o 2° lugar da Superliga C

Like
447
0
segunda-feira, 09 novembro 2020
Vôlei

Nesse domingo (08), aconteceu a última rodada da Superliga C- Etapa do Rio de Janeiro. O Niterói enfrentou o Acesita EC no primeiro duelo do dia. Por certo,  o confronto colocava frente a frente dois times que já não disputavam o título da competição. No entanto, uma vitória serviria para colocar um deles em uma posição mais alta da tabela. Dessa maneira, ambos tinham o interesse e entraram em quadra dispostos a ganhar. No fim, melhor para o time de Niterói que com a combinação de resultados terminou em segundo lugar da Superliga C.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro-RJ

Niterói VC chegou ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube nesse domingo (08) sem chances de ser campeão, no entanto, o time queria terminar a sua participação com três vitórias no torneio. Por sua vez, o Acesita EC veio a quadra em busca da segunda vitória para figurar entre os três primeiros da competição. Melhor para o time da Cidade Sorriso que conseguiu se reinventar e fazer um jogo de recuperação para conquista três pontos e ficar com a segunda colocação.

O jogo teve uma história diferente para cada set. No primeiro, o time de Timóteo dominou os duelos ofensivos e conseguiu uma vitória com uma ampla margem. Por sua vez, o segundo foi o mais equilibrado do jogo e que mostrou a força do Niterói. Posteriormente, o terceiro e o quarto mostraram o bom preparo físico do time do estado do Rio de Janeiro que venceu e fechou o confronto.

1º SET

O Acesita EC, de fato, começou a partida jogando o melhor voleibol apresentado pelo time no torneio. Sem dar chances ao Niterói, a equipe de Timóteo abriu logo 10 x 3 no marcador. Por certo, alguns dos responsáveis por isso foram Thiago Maciel e Davi que juntos fizeram metade dos pontos iniciais da equipe. Além disso, Thiago Maciel esteve no saque durante seis pontos consecutivos.

A diferença era muito grande e prosseguiu por boa parte da partida, embora o Niterói tentasse reagir. Dessa maneira, o Acesita teve tranquilidade para fazer a manutenção dela e levar o set tranquilamente. Do lado niteroiense vale destacar a vontade do levantador Matosinho que sacudiu o time em quadra. Apesar disso, vitória tranquila da equipe mineira. Final do Set: 17 x 25.

2º SET

O segundo set teve início de uma forma completamente diferente. De fato, o confronto se equilibrou com o Niterói entrando no jogo. Os dois times, então, foram trocando pontos e lideranças nas parciais. Alguns erros ofensivos também foram demonstrados. Com uma bom ataque de Marcio na paralela, o time da Cidade Sorriso fez 10 x 9 no marcador. Sunghinha e Davi marcaram para o Acesita EC virar o jogo para 12 x 10 e mostrar que o set seria difícil.

O set parecia se encaminha para um equilíbrio até o final. Contudo, o Niterói conseguiu uma sequencia de quatro pontos com bom trabalho da dupla Mathosinho e Marcio para fazer 20 x 17 no placar. A dupla niteroiense fez Gilson Bispo pedir tempo. A parada técnica até ajudou o Acesita que conseguiu salvar 3 set points, mas não teve jeito. Com ponto de bloqueio, o Niterói fechou. Final do Set: 25 x 23.

3º SET 

O Acesita EC começou o terceiro set fazendo 5 x 1 e parecia que tomaria conta da terceira parcial. Alex e Davi vinham dando a cara da equipe. No entanto, depois de um pedido de tempo de Walner dos Santos, o Niterói equilibrou as forças de novo. Cortando a diferença pouco a pouco o jogo começou a ficar em apenas dois pontos de vantagem. Dessa vez, o nome niteroiense no quarto era Vitor que virou bolas importantes. Além da animação dada ao time, o atleta fez o ponto da virada para 12 x 11. Dessa maneira, obrigou Gilson Bispo a pedir tempo.

O time mineiro até seguiu igualando o marcador, contudo de novo no momento da virada para os 20 pontos o Niterói abriu vantagem. Não só abriu vantagem como fechou a parcial com seis pontos em sequencia. O bom momento niteroiense finalizou o set com Ace de Matheus Pascoal. Final do Set: 25 x 19.

4º SET

O Niterói começou o quarto set da mesma maneira que terminou o terceiro, indo muito bem nos saques e aproveitando as bolas de segurança. Desse modo, conseguiu abrir uma boa vantagem de sete pontos logo de cara. Como resultado disso, a vida do Acesita EC era muito complicada para tentar buscar levar o jogo para o Tie Break. Mesmo assim, a equipe mineira tentou e até tirou três pontos de diferença mas logo depois a vantagem do time da Cidade Sorriso voltou a crescer. Os saques flutuados dos dois times apareciam bem na partida.

Mesmo com pedidos técnicos a vantagem seguiu aumentando. Um bom saque do Yago Alex, por exemplo, fez o Niterói abrir 17 x 6 no placar. Com algumas mudanças nos dois times e a vantagem seguiu semelhante até o fim. Final do Set: 25 x 15.

NITERÓI VÔLEI X ACESITA EC – E AGORA?

Como resultado da partida, o Niterói Vôlei chegou aos oito pontos e termina na segunda colocação do  campeonato. Além disso, vale frisar que o time perdeu apenas uma partida na competição. Por sua vez, o Acesita EC termina sem conseguir vencer nenhuma das equipes cariocas mas mostrando um bom desempenho contra elas. Por certo, agora as duas equipes irão descansar e passaram por períodos de pré temporadas. Desse modo, ambos terão tempo para reforçarem os seus projetos e tentarem crescer ainda mais depois deu uma temporada rápida de um mês.

NITERÓI VÔLEI X ACESITA EC – MELHORES MOMENTOS

https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/videos/superliga-c-acesita-niteroi-volei-081120?category_slug=volei-brasil-superliga-c

ENTREVISTAS PÓS JOGO

1- Walner dos Santos (técnico do Niterói Vôlei)

2- Sunghinha (Acesita EC)

– A participação do Acesita Esporte Clube na Superliga C foi totalmente positiva. Tivemos pouquíssimo tempo para estruturar o projeto, formar e treinar a equipe e ainda sim conseguimos chegar ao Rio de Janeiro e jogar de forma equilibrada com todas as equipes. Os profissionais do Tijuca Tênis Clube, Federação Carioca e CBV estão de parabéns. Foi um excelente torneio com ótimas condições de jogo para todas as equipes.

– Os planos futuros já começam hoje, no presente. Daremos seguimento ao nosso planejamento de 2020 que é iniciar as aulas da escolinha de volei no Acesita Esporte Clube. Queremos aproveitar todo o apoio e torcida que tivemos no clube e na cidade para resgatar a prática de voleibol e formação de jovens atletas. Quanto à equipe que jogou a Superliga C pretendemos retornar em 2021 ainda mais fortes e mais preparados para buscar a vaga para a Superliga B.”

Foto Destaque: Yuri Murta

Yuri Murta

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

68 posts | 0 comments

Comments are closed.