Nikita Krylov x Magomed Ankalaev – Prognóstico da luta co-principal do UFC Vegas 20

Nikita Krylov x Magomed Ankalaev – Prognóstico da luta co-principal do UFC Vegas 20

11
857
0
sexta-feira, 26 fevereiro 2021
UFC

Neste sábado (27), na UFC APEX, em Las Vegas, teremos o UFC Vegas 20 com início previsto para às 20 horas (Horário de Brasília). Na luta co-principal o duelo entre o ucraniano Nikita Krylov e o russo Magomed Ankalaev. Luta válida pelo peso meio-pesado (até 93 kg). Será o encontro entre os números oito e 11 da divisão, respectivamente. Sendo assim, o vencedor desse combate poderá dar um salto considerável no ranking da divisão.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Nikita Krylov

Antes de mais nada, o atleta ucraniano Nikita Krylov. Natural de Donetsk, tem 28 anos, mas já possui um cartel extenso no MMA. São 26 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Foi o primeiro lutador ucraniano a assinar com o UFC. O atleta da Industrials chegou ao Ultimate em agosto de 2013, quando foi derrotado para Soa Palelei via nocaute técnico. Entretanto, “Al Capone” vem de vitória em sua última aparição na organização.

Ele derrotou o brasileiro Johnny Walker por decisão unânime dos juízes, em março de 2020. Krylov trabalha com base de karatê, modalidade na qual é faixa preta. Também tem um bom jogo de wrestling. Não é a toa que de suas últimas oito lutas, venceu seis. Tendo sido derrotado apenas pelo campeão e para o número um, Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Neste sábado, Krylov vai em busca de mais uma vitória para se consolidar de vez como possível futuro desafiante.

Magomed Ankalaev

Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev. O atleta natural de Makhachkala, Daguestão, vem de cinco vitórias consecutivas. Seu cartel é de 14 vitórias e apenas um revés. Entretanto, esse único resultado negativo em sua carreira ocorreu justamente na sua luta de estreia no UFC, para Paul Craig, quando acabou sendo finalizado. Sendo assim, o russo vêm de uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

Sendo a última delas contra Ion Cuțelaba, a quem nocauteou em outubro de 2020. Ou seja, como a maioria dos atletas da região do Daguestão, tem sua formação no sambo. Entretanto, Ankalaev é especialista no kickboxing por isso apresenta uma ótima movimentação e trocação na média distância. O russo entra no octógono ciente de que uma vitória neste sábado irá alçá-lo ao top 10 dos meio-pesados.

Aposta indicada e palpite

Enfim, o certo é que teremos um ótimo duelo na luta co-principal do UFC Vegas 20. São dois atletas duros, que sabem da importância de uma vitória neste combate, justamente pelo potencial que ambos atletas possuem. No corner vermelho teremos Nikita Krylov. O ucraniano tem condições de duelar em bem para onde o combate se desenvolver, mas leva uma pequena desvantagem se a luta se desenvolver em pé.

Portanto, no corner azul, Magomed Ankalaev. O russo vem evoluindo cada vez mais a cada luta e tem um grande poder de nocaute. Portanto, deve procurar manter a luta em pé para trabalhar a sua especialidade. Contudo, será um duelo onde acreditamos que a luta não chegará as mãos dos juízes.  Com isso, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Magomed Ankalaev, com a betwarrior pagando 1,30.

Imagem destaque: Reproduzida/Instagram/@designbymma

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.