Nicola Negro rasga elogios a Macris, aponta os favoritos a Superliga e diz o que os torcedores podem esperar de Megan Hodge.

Nicola Negro rasga elogios a Macris, aponta os favoritos a Superliga e diz o que os torcedores podem esperar de Megan Hodge.

3
1458
0
quarta-feira, 02 setembro 2020
Vôlei

Na última terça-feira (1), Nicola Negro esteve em live com a Rádio Poliesportiva. Desse modo, o técnico italiano do Minas falou sobre seu primeiro ano no Brasil e o trabalho na última temporada. Posteriormente, Nicola que já prepara o time para as competições, analisou o time, e não escondeu entusiasmo em comandar a levantadora Macris, e reeditar parceria com Megan Hodge. Por fim, ele ainda falou sobre os times da Superliga, e apontou alguns favoritos para o título, do que para ele vai ser uma temporada muito acirrada e equilibrada.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

PRIMEIRO ANO DE NICOLA NO MINAS

Nicola Negro chegou ao Minas com a saída do compatriota, Stefano Lavarini. De fato, o início não foi dos mais fáceis. Contudo, segundo o técnico ele já veio sabendo da dificuldade e que perderia as protagonistas do time campeão, Gabi e Natália. Entretanto, ao receber a proposta de vir ao Brasil não hesitou, segundo ele, se um time do patamar do Minas te chama, você não pode recusar.

“Começamos com muita dificuldade, o time mudou muito. Nos concentramos no trabalho, no começo estávamos com muitas dificuldades técnicas. ”

No entanto, o time foi ganhando forma. Segundo o italiano, após o Mundial, uma chave parece ter mudado. Em 33 pontos disputados, o Minas fez 30. Em contrapartida, o que ajudou diretamente no crescimento da equipe, sem dúvidas, foi a chegada da ponteira Dobriana Rabadzhieva. Com ascensão eminente, o time venceu o Sul-Americano, e se candidatava de vez ao título da Superliga. Todavia, a temporada não pode ter um fim, devido a pandemia, porém, inegavelmente o Minas iria buscar o bicampeonato, chegando com muita confiança no playoff.

“A temporada passada foi uma lição muito importante. Eu me lembro da desconfiança, e no final em silencio, nós chegamos. ”

PROSPECÇÃO PARA A TEMPORADA

Com a nova temporada as portas, Nicola falou sobre como o Minas se prepara. A equipe treinou duas semanas apenas em ambiente aberto, mas agora já está no ginásio. Por outro lado, o treinador animou o torcedor minastenista comentando a situação de Megan Hodge. Voltando depois de 2 anos parada, o comandante garantiu que a norte-americana está bem motivada e que veio ao Brasil para ser protagonista. O técnico já treinou a ponteira em outras oportunidades, onde já até faturou a liga na Polônia.

Portanto, segundo Nicola, a atleta vai ajudar o muito o time. A jogadora já está em Belo Horizonte, entretanto, ainda não treina, pois está sendo testada e se recuperando após ter Covid-19 ainda nos Estados Unidos. Todavia, não foi só Hodge que recebeu os elogios do técnico. O italiano não poupou palavras para exaltar a levantadora Macris.

“É um prazer. É uma levantadora que nos últimos dois, três anos elevou muito seu nível de jogo chegou a uma maturidade muito importante. Extremamente moderna, gosta de um jogo rápido. É um desafio como treinador ter atletas desse nível. Tenho dois objetivos, ganhar títulos e ajudar jogadoras, portanto, trabalho para deixar Macris cada vez mais forte.”

Em suma, exaltou o nível da Superliga brasileira e a habilidade das jogadoras por aqui. Ainda disse que o equilíbrio da próxima temporada vai ser o maior de todos. Isso porque, para ele, pelos menos cinco clubes já começam com possibilidade de título. Dessa forma, citou Praia Clube, Osasco, Sesc RJ-Flamengo e Sesi Bauru como os favoritos, juntamente com o Minas, é claro. Contudo, não descartou uma surpresa por parte do São Paulo Barueri, dada o fato que, a equipe é treinada por Zé Roberto, por quem tem grande admiração.

Foto Destaque: Reprodução/Orlando Bento/MTC

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.