Nicola Jokic aparece no Denver Nuggets irreconhecível

Nicola Jokic aparece no Denver Nuggets irreconhecível

Like
300
0
segunda-feira, 22 junho 2020
Basquete

Nikola Jokic apareceu na última quinta-feira (11), com um físico irreconhecível. O pivô do Denver Nuggets perdeu cerca de 20kg, segundo o jornal espanhol ‘Marca’. O sérvio era conhecido também por não ter um biótipo  estruturado para os altos níveis da NBA. Dessa forma, foi até criticado pela imprensa americana, por mais que seus números dentro de quadra sempre fossem bons.

Por Luiz Felipe Pimentel, Maceió-AL

Sobre essa nova forma, Tim Connelly, presidente de operações dos Denver Nuggets, brincou com o físico do pivô, quando questionado sobre a forma de Nikola Jokic durante os três meses sem basquetebol. Onde afirma, no entanto, em tom irônico: “Está pronto para ir para a praia. Até tem abdominais”. Sendo que, o jogador tinha cerca de 116kg, antes da pausa da NBA.

O brasileiro Claus Antunes, assistente de preparação física do Denver Nuggets, relatou ao “Isto É” que, nas primeiras semanas após a suspensão da temporada da NBA, o dia ficou pequeno para tantas responsabilidades. Foram várias ligações para estabelecer uma estrutura para os treinos caseiros, além de contatos da imprensa com dúvidas. Dessa mesma forma, o preparador físico ainda afirmou que não há preocupação com Jokic.

“A mídia critica o Nikola mas a produção dele sempre foi positiva. No final das contas, eles não entendem de preparação física, a nossa percepção é a que vale’”, diz.

O FÍSICO NUNCA ATRAPALHOU JOKIC

O pivô do Denver Nuggets foi draftado no ano de 2014. Dito isto, Jokic tem uma média de 17 pontos por jogo, além de quase 10 rebotes. É um maquina dentro do garrafão. Contudo, apesar do que fala a imprensa americana, o sérvio jogou mais de 30min por partida nas ultimas três temporadas da liga. Sendo ele, participante de dois NBA All-Star game e fazer parte do All-NBA Time de 2019.

Foto destaque: Divulgação / Denver Nuggets

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

60 posts | 0 comments

Comments are closed.