Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria

Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria

Like
1174
0
sexta-feira, 02 dezembro 2016
Automobilismo

Cinco dias depois de conquistar o seu primeiro título mundial de Fórmula-1, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, surpreendeu o mundo e anunciou a sua aposentadoria. O alemão de 31 anos soltou a bomba durante a festa de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Viena, na Áustria.

Ao mesmo tempo, Rosberg postou uma mensagem em suas redes sociais em que contava os motivos de estar se aposentando.

No texto do piloto, Rosberg conta que já tinha pensado em deixar o esporte caso fosse campeão do mundo, o que aconteceu após o segundo lugar na prova de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no fim de semana. A decisão definitiva foi tomada na segunda-feira, um dia após o GP, mas Rosberg a guardou para ser anunciada no dia da festa da FIA.

“Quando eu ganhei a corrida em Suzuka (no Japão, no dia 9 de outubro), naquele momento em que o destino do título estava apenas nas minhas mãos, diante da grande pressão que começou, eu comeceu a pensar sobre o fim da minha carreira se eu conquistasse o título mundial”, disse Rosberg.

O alemão contou que já achava que a corrida de Abu Dhabi poderia ser a última de sua carreira.

“Na manhã de domingo, em Abu Dhabi, eu sabia que aquela poderia ser a minha última corrida e eu tinha aquele sentimento claro na minha cabeça no início. Queria aproveitar toda a experiência, sabendo que poderia ser a última vez… E quando as luzes se apagaram (na largada) eu tive as 55 voltas mais intensas da minha vida. Tomei a minha decisão na noite de segunda. Depois de um dia refletindo, as primeiras pessoas para quem eu contei foram Vivian (a esposa) e Georg (Nolte, seu empresário), seguido de Toto (Wolff, chefe da Mercedes)”.

Segundo Rosberg, Toto entendeu a sua decisão.

“A única coisa que poderia tomar essa decisão de alguma forte difícil para mim é porque eu iria colocar a minha família de corrida numa situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele soube imediatamente que eu estava completamente convencido e isso me tranquilizou. Minha realização mais orgulhosa nas corridas será sempre ter vencido o campeonato mundial com esta incrível equipe de pessoas, as Flechas de Prata (como são conhecidas as Mercedes). Agora, estou aqui para aproveitar o momento. Há tempo para saborear as próximas semanas, para refletir sobre a temporada e para desfrutar de cada experiência que virá no meu caminho. Depois disso, vou virar a próxima página da minha vida e ver o que tem para mim”.

Rosberg se despede da F-1 após a sua temporada mais brilhante na categoria. Foram nove vitórias e 16 pódios em 21 corridas na temporada. Filho do também campeão mundial Keke Rosberg, o alemão foi campeão com cinco pontos de vantagem sobre o inglês Lewis Hamilton.

Amigos de infância, Hamilton e Rosberg, aliás, travaram uma série de disputas que foram até para fora da pista nos três anos que conviveram juntos na escuderia alemã. Neste período, Hamilton conquistou ainda dois mundiais, deixando Rosberg em segundo lugar.

Após o título mundial de Rosberg, no entanto, Hamilton fez uma homenagem ao alemão, que agradeceu pello Twitter.

O alemão se despede da categoria com 23 vitórias e 57 pódios na carreira. Além da Mercedes, onde estava desde 2010, o alemão correu pela Williams no início da carreira.

nico-2COCKPIT VAGO

Sua saída de cena agora abre uma vaga no cockpit mais desejado da Fórmula-1. A Mercedes ainda não definiu quem será o companheiro de Hamilton na próxima temporada. Mas os principais pilotos da categoria, como Sebastian Vettel e Fernando Alonso, por exemplo, estão com contratos em vigor com Ferrari e McLaren, respectivamente. O mesmo acontece com o jovem Max Verstappen, da RBR.

FOTOS: SUTTON IMAGES

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title